Na noite desta terça-feira (26), o Cerrado entrou em quadra no Ginásio da ASCEB para receber o Bauru, pela 22ª rodada desta edição de Novo Basquete Brasil (NBB). Os brasilienses, entretanto, não fizeram fazer o fator casa e saíram derrotados por 86 a 69. Mesmo tendo feito boa partida durante os períodos finais, o desempenho não foi suficiente para tirar a larga vantagem construída pelos paulistas no início do confronto. O cerradista Buiú terminou como o cestinha do jogo, com 17 pontos marcados. Atrás dele, Maciel, dos baruenses, com 15 tentos.
Durante a etapa inicial, era o Cerrado quem ficava com a bola no campo ofensivo. A equipe trocava passes em busca de espaços, mas não conseguia ter eficiência nos arremessos. Foi apenas depois de cinco minutos de partida que os brasilienses anotaram os primeiros pontos com Andrezão, em dois lances livres. Tamanha ineficácia para pontuar refletiu nas estatísticas: apenas 21% de aproveitamento. Entretanto, o Bauru não tinha nada a ver com isso e se aproveitou dos contra-ataques, e chegaram a abrir 25 pontos de diferença (30 a 5) ainda no primeiro período.
Além dos inúmeros arremessos perdidos, outro fator que dificultava o jogo do Cerrado eram os erros de passe. Após o primeiros dez minutos de partida, o Bauru passou a ficar mais com a bola e os brasilienses conseguiam ‘cercar’ e, assim, impedir alguns ataques. A equipe melhorou no segundo e terceiro período, quando encostou no placar isolado: 15 a 18 e 22 a 17. Talvez, não fosse o mau desempenho na etapa inicial, os donos da casa poderiam ter a chance de vencer. Mesmo assim, durante todo o confronto, a equipe não ultrapassou o Bauru em momento algum e os paulistas terminaram vencedores por 86 a 69.
Clique e leia mais:
- Quarcoo, revelação do Capital na Copinha 2024, é transferido ao Fortaleza
- Cícero Júnior se despede e não seguirá como treinador do Gama
- Destaque do Gama no Candangão pode defender o Brasiliense na Série D
Dentre os destaques dos cerradistas, Buiú foi o cestinha da partida, mesmo com o revés sofrido dentro de casa. O ala-armador anotou 17 pontos durante o confronto, além de ter distribuído três assistências e quatro rebotes recuperados. Atrás dele, Seixas também fez boa partida, com dez marcados. Pelo lado do Bauru, a ‘artilharia’ foi mais dividida. Dos nove jogadores que entraram em quadra, cinco marcaram mais de dez pontos durante o confronto: Maciel (15), Rodrigues (14), Alex (13), Jeremy (12), Brite (11).
O que vem por aí
Com a derrota, o Cerrado chega à quinta derrota seguida no Novo Basquete Brasil. A última vitória do alviverde foi em cima do rival Brasília, por 95 a 73. Na tentativa de reencontrar as vitórias, na próxima semana os cerradistas vão até o Jardim Paulista-SP, visitar o Paulistano, pela 23ª rodada da competição. A partida está marcada para acontecer na próxima terça-feira (02), às 19h.