O início do primeiro escalão do futebol feminino nacional está próximo! Na sexta-feira (15/3), três jogos dão o pontapé inicial na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. O Real Brasília, representante do Distrito Federal na competição nacional, estreia fora de casa diante do Santos, no Estádio da Vila Belmiro, no litoral paulista. Na atual temporada, as Leoas do Planalto vão para a quarta participação consecutiva na primeira divisão do Brasileirão.
Dois jogos abrem simultaneamente a Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Às 19h, a Ferroviária recebe o Botafogo. A equipe do Rio de Janeiro fará sua estreia na primeira divisão nacional após subir do segundo escalão em 2023. No mesmo horário, o Santos enfrenta o Real Brasília. Outras quatro partidas dão continuidade ao certame no sábado (16/3). Três confrontos acontecem às 15h em três estados diferentes.
Em Santa Catarina, o Avaí/Kindermann recebe o Red Bull Bragantino no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador. O Fluminense enfrenta o Atlético-MG no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador-RJ. Já em Minas Gerais, o América-MG duela contra o Internacional na Arena Gregorão, em Contagem. Às 16h, no Castor Cifuentes, o Cruzeiro enfrenta o São Paulo. Encerrando a primeira rodada do Brasileirão, Grêmio e Corinthians se enfrentam na segunda-feira (18/3), às 20h.
– Clique e saiba mais
– Copa do Brasil: Internacional joga bem, vence e elimina Nova Iguaçu
– Copa Verde: CBF marca jogos e provoca choque na agenda do Brasiliense
– Filho de ídolo do Brasiliense estará na partida entre Nova Iguaçu e Inter
Real Brasília na Série A1 do Brasileirão Feminino
A estreia das Leoas do Planalto na Série A1 do Campeonato Brasileiro foi em 2021, depois do acesso conquistado na temporada anterior. Na estreia na primeira divisão, o Real Brasília tinha a companhia do Minas Brasília, que nesta temporada jogará a Série A2. Naquela ocasião, o clube aurianil terminou na 10ª colocação, com quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas em 15 jogos disputados. A equipe do DF quase se classificou para a fase seguinte.
Em 2022, o Real Brasília fez a melhor campanha de um time do quadradinho na história do Brasileirão Feminino. As Leoas do Planalto terminaram na quinta colocação na primeira fase e carimbaram a vaga para as quartas de final da competição. Na segunda fase, o clube enfrentou o Corinthians. O representante da capital acabou sendo eliminado após perder os dois confrontos por 2 a 0 e 1 a 0. O Alvinegro se classificou e enfrentou o Palmeiras na semifinal. Em 2023, a equipe terminou na 11ª posição.
Elenco do Real Brasília – 2024
● GOLEIRAS: Dida, Keikei, Anna Clara e Gabrielly;
● ZAGUEIRAS: Isabela Melo, Petra Cabrera, Jennifer, Nayara
Rodrigues e Carla Cruz;
● LATERAIS: Laine, Natasha Rosas, Carol Gomes e Viviana
Acosta;
● VOLANTES: Andressa, Lorena Bedoya, Luciana, Tefinha e
Gabriela Huertas;
● MEIAS: Luciene Baião, Maiara, Lady Andrade;
● ATACANTES: Amanda, Dandara, Daniele Silva, Ju Oliveira, Keké,
Maiara Fraga, Marcela Guedes, Maria Dias, Nenê, Paoli Cabrera
e Pitty.
Comissão técnica:
TREINADOR: Dedê
AUXILIAR: Kaká
PREP. FÍSICO: Rafinha
FISIOLOGISTA: Pedro Hugo
PREP. DE GOLEIRAS: Júnior Roque
Apoio:
NUTRICIONISTA: Lidiane Reggiori
MASSAGISTA: Maycon e Tatu
FISIOTERAPEUTAS: Filipe, Igor e Thalisson
MORDOMO: Clóvis