26.5 C
Brasília
terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Fim do sonho! Atlético Goianiense despacha Real Brasília na Copa do Brasil

O Leão do Planalto teve o sonho interrompido pelo Dragão na noite desta quarta-feira (6/3). O time saiu na frente, gol de Guilherme, mas tomou a virada do Atlético Goianiense e sofreu a amarga eliminação na Copa do Brasil

- Continua após a publicidade -

O sonho virou pesadelo! Na noite desta quarta-feira (6/3), o Atlético Goianiense eliminou o Real Brasília na segunda fase da Copa do Brasil 2024. O representante do DF abriu o placar no primeiro minuto de jogo, mas foi incapaz de impor um jogo melhor e segurar a vantagem. Mais organizado, o Dragão conseguiu pressionar e controlar a partida, garantindo a vantagem com direito a gol de pênalti. Agora, a equipe goiana vai esperar o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para descobrir o adversário da terceira fase da competição.

O Real Brasília saiu na frente no único lance de perigo que criou na primeira etapa. No minuto inicial, Guilherme recebeu e mandou para o fundo da rede. Depois, o Atlético Goianiense controlou a partida e começou a incomodar o adversário. O gol do empate saiu aos 18′, após cabeceada de Emiliano Rodriguez – artilheiro da competição. Na etapa final, os times protagonizaram um duelo morno até pouco mais de 20 minutos. Perto dos 30′, Alix deixou os visitantes com a vantagem. Aos 40′, Shaylon converteu de pênalti e ampliou o resultado.

Como foi o jogo

A partida começou com boa jogada do Real Brasília. Gabriel aproveitou um cochilo da defesa do Dragão, ficou com a bola e deu o passe para Guilherme, que bateu cruzado e abriu o placar no Estádio Bezerrão. Com a vantagem, o Real Brasília passou a apenas defender e foi incapaz de incomodar o adversário nos minutos seguintes. Do outro lado do confronto, o Atlético Goianiense não se desesperou com o resultado parcial e conseguiu pressionar os mandantes da noite.

- Continua após a publicidade -

O Dragão controlou a situação e não deu liberdade alguma para o representante do DF. Mesmo assim, o time demorou para fazer boas finalizações. Com 13’, Alix Vinicius desviou de cabeça e a bola bateu na trave. Três minutos mais tarde, Luiz Fernando recebeu, chutou cruzado e, mais uma vez, a pelota acertou o travessão. Somente aos 18’ a equipe conseguiu o empate. Alejo Cruz cobrou falta e Emiliano cabeceou para o fundo da rede. Depois, o jogo ficou ainda mais ameno e com pouco perigo para ambos os lados. Outra chance apareceu apenas com 33 minutos. O uruguaio apareceu outra vez, chutou em cima do zagueiro e a bola desviou. 

Etapa final! Na volta do intervalo, os dois times demoraram para criar perigo. Ainda com sinais da etapa inicial, o Atlético continuou melhor em campo e o Real Brasília teve dificuldades para trabalhar com a bola. Mesmo assim, não conseguiu ser efetivo. Com 18′, Juan Azevedo recebeu e teve uma boa oportunidade, mas demorou para finalizar e foi desarmado. Aos 29′, Alix Vinícius apareceu na pequena área após cobrança de falta e garantiu a vantagem do Dragão. No lance seguinte, Shaylon tentou o arremate e a bola bateu na trave.

Perto do apito final, Alix apareceu novamente, cabeceou e a bola explodiu no travessão. Porém, a vitória foi cravada aos 40′. João Garcia derrubou Rhaldney na área e o juiz apitou penalidade. Shaylon foi para a cobrança, chutou no meio do gol e converteu para o Dragão. Depois do terceiro arremate, a torcida goiana gritou “eliminado” na arquibancada e tentou motivar ainda mais o time.

Próximo compromisso do Real Brasília e Atlético-GO

Agora, o Real Brasília volta as atenções para o Candangão BRB 2024. Sem chance alguma de classificação para a segunda fase, o time tem o último compromisso diante Gama, no domingo (10/3), às 15h30, no Estádio Defelê. O Atlético Goianiense entra em campo contra o Goiatuba EC para o segundo jogo das quartas de final do Goianão. A bola rola às 19h30 da segunda-feira (11/3), no Estádio Antonio Accioly.

Ficha técnica

Real Brasília 1
Pereira 🟨; André Martini, Felipe Mendes 🟨, João Garcia e Gabriel Lima; Matheus Obina, Lucas Luzzi (Uederson), Caio Mendes 🟨 (Thalles) e Guilherme ⚽ (Pedrinho); Arthur Pereira e Michel Douglas.
Técnico: Dedê Ramos

Atlético Goianiense 3
Ronaldo; Bruno Tubarão 🟨, Adriano Martins, Alix Vinicius ⚽ e Guilherme Romão; Roni 🟨 (Rhaldney), Baralhas, Shaylon ⚽ e Alejo Cruz (Danielzinho); Luiz Fernando e Emiliano Rodriguez ⚽.
Técnico: Jair Ventura

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P