Não há mais pendências organizacionais envolvendo a partida entre Brasiliense e Ceilândia na Copa Verde. Na noite de segunda-feira (4/3), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o palco da partida. Conforme esperado, a bola vai rolar no Estádio Serejão, em Taguatinga. O confronto, válido pela segunda fase da competição interestadual, vai ser na quinta-feira (7/3), às 20h.
Apesar de o Jacaré mandar costumeiramente as partidas no Serejão, havia uma pendência administrativa envolvendo a arena de Taguatinga. Segundo a CBF, o local não tinha os laudos cadastrados no sistema de estádios da entidade, utilizado como base para a liberação da escolha dos mandos de campo dos clubes em competições nacionais ou interestaduais organizadas por ela.
A confirmação do local da partida foi feita às 21h27 e, assim, o Departamento de Competições (DCO/CBF) oficializou o Serejão para Brasiliense e Ceilândia. No início da temporada 2024, o estádio enfrentou problemas de laudos e recebeu várias partidas com portões fechados. A situação foi regulamentada apenas na última semana. Na vitória do Jacaré contra o Capital, as autoridades liberaram três mil pessoas.
Automaticamente, a resolução dos empecilhos administrativos do Serejão no sistema de estádios da CBF resolve outra pendência envolvendo a Copa do Brasil. Mandante do jogo da segunda fase contra o Criciúma, o Jacaré também tinha como pendente o palco da partida de 14 de março, às 19h. O local do confronto segue como a definir, mas deve ser oficializado na arena de Taguatinga.
Copa Verde
Brasiliense x Ceilândia
Quinta-feira (7/3), Estádio Serejão, em Taguatinga
20h – Sem transmissão ao vivo