28.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Paulistão: São Paulo bate Inter de Limeira e reassume liderança do grupo D

O São Paulo de Carpini teve a noite mágica que precisava. Com gols de Ferreirinha, Luciano e James, o time venceu a Inter de Limeira e voltou à liderança da chave D do Campeonato Paulista. A noite contou com festa da torcida na arquibancada

- Continua após a publicidade -

O São Paulo levou a torcida à loucura na noite desta quarta-feira (28/2). Na Arena BRB Mané Garrincha, o Tricolor Paulista venceu a Inter de Limeira por 3 a 0, gols de Ferreirinha, Luciano e James Rodriguez e encaminhou a classificação no Campeonato Paulista 2024. Sob olhar de mais de 30 mil pessoas, o time encantou e com o resultado vitorioso retornou à liderança do grupo D da competição.

O Tricolor teve um bom início de jogo e conseguiu encontrar espaços importantes para arriscar o tento. Mesmo assim, o time foi incapaz de finalizar a gol. A Inter não teve tantas chances como o adversário e tentou definir nas poucas tentativas que conseguiu – sem sucesso. O primeiro gol saiu dos pés de Ferreira no final da etapa inicial. No segundo tempo, o time voltou querendo mais. Ainda com erros de finalização, o segundo tento aconteceu somente aos 35′. Luciano recebeu de James Rodriguez e mandou para o fundo da rede. Na última jogada, o camisa 55 também fez o dele.

São Paulo com a vantagem

Em começo bem movimentado, a Inter de Limeira teve a primeira chance com três minutos. César cobrou falta, mandou direto para área e no desvio a bola explodiu no travessão. Depois, o Tricolor Paulista desperdiçou outras duas oportunidades. Aos 6’, Pablo Maia chutou de fora da área e quase marcou o tento. Dois minutos mais tarde, Calleri ajeitou para Rato, que arriscou de longe e ficou perto de balançar a rede de Max.

- Continua após a publicidade -

O São Paulo teve facilidade para controlar o jogo e encontrou espaços para criar perigo ainda nos minutos iniciais. Mesmo assim, o time não conseguiu finalizar a gol e perdeu boas chances de sair na frente. Do outro lado do confronto, a Inter não conseguiu avançar do meio-campo e encontrou dificuldades para criar perigo contra o adversário. Aos 19’, Quirino aproveitou uma falha da defesa adversária, girou e bateu para fora.

Cinco minutos depois, Quirino ficou com a pelota mais uma vez, bateu rasteiro e obrigou Rafael a agir rápido para impedir o gol. Aos 41’, o São Paulo voltou a incomodar a equipe adversária. Jussani falhou e Rato ficou com a bola e teve uma das melhores chances da partida. Ele bateu forte e perdeu a oportunidade. No último lance do período, Lucas tabelou com Ferreirinha, que driblou Max e mandou a bola para o fundo da rede – o primeiro gol dele com a camisa do São Paulo.

Vitória garantida e classificação encaminhada

Na volta do intervalo, o São Paulo conseguiu manter a intensidade de jogo e arriscou logo no primeiro minuto. Ferreirinha correu pela esquerda e cruzou para Calleri. O camisa 9 tentou de letra e Max defendeu. Aos 5′, Andrew chutou de fora da área e a bola saiu por cima do gol adversário. Em resposta rápida, Ferreirinha apareceu mais uma vez, driblou a zaga da Inter, chutou forte e o arqueiro do Leão da Paulista fez outra defesa. Com 19 minutos, Lucas Moura tentou o dele na partida e a bola saiu pela linha de fundo.

O São Paulo segurou bem a vantagem e ameaçou um pouco menos o adversário. Com pouco mais de 20 minutos, Carpini fez duas substituições importantes na tentativa de movimentar mais o meio de campo. James Rodriguez entrou no lugar de Lucas Moura e Michel Araújo substituiu Ferreirinha. Aos 34,’ o camisa 55 ficou com a bola e encontrou Luciano, que bateu rasteiro e marcou o segundo da noite.

Aos 38′, a Inter teve chance na bola parada. Albano bateu falta e Rafael foi alto para defender. Na sequência, foi a vez de Calleri arriscar. O atacante ficou cara a cara com o goleiro, chutou bem e Max saiu para impedir outro tento adversário. Perto do apito final, James também quis deixar o dele – sem sucesso. Ele tabelou com Michel, recebeu na área e finalizou. A bola ficou no quase. Mas não demorou muito para ele marcar. Aos 49′, ele recebeu de Luciano, cabeceou e fechou a vitória por 3 a 0.

O que vem aí…

As equipes voltam a campo na próxima semana, em duelos válidos pela 11ª rodada do Paulistão. No sábado (2/3), a Inter enfrenta o Ituano, às 20h. A bola rola no Estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão. Já o São Paulo joga contra o rival Palmeiras, às 20h de domingo (3/3). Todos os detalhes são divulgados pela Federação Paulista de Futebol.

Ficha técnica 

Inter de Limeira 0
Max Walef; Felipe Albuquerque (JP Galvão), Diego Jussani 🟨, Maurício e César Morais; Emerson Santos, Lucas Buchecha (Kauê) e Gustavo Bochecha; Everton Brito (Albano), Andrew (Gabriel Silva) Quirino.
Técnico: Junior Rocha

São Paulo 3
Rafael; Igor Vínicius, Ferraresi, Arboleda e Welington; Pablo Maia, Alisson 🟨 e Wellington Rato (Luciano ⚽); Lucas Moura (James Rodriguez ⚽), Calleri e Ferreira ⚽ (Michel Araújo).
Técnico: Thiago Carpini

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P