27.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Atletico Mineiro bate Itabirito e volta a vencer em Brasília após oito anos

Com um gol em cada etapa, o Atlético Mineiro superou o Itabirito por 2 a 0. Os tentos foram marcados por Battaglia e Hulk. O Itabirito jogou bem no primeiro tempo, mas não conseguiu balançar a rede de Everson.

- Continua após a publicidade -

Tarde pouco inspirada em Brasília! Itabirito e Atlético Mineiro se encontraram na Arena BRB Mané Garrincha em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, na tarde deste sábado (17/2). Sob o olhar de 10.078 torcedores, Galo não fez a melhor das partidas, mas conseguiu abrir o placar no primeiro tempo e volta para Minas Gerais com três pontos na bagagem. Com a vitória por 2 a 0, o time ampliou a vantagem na liderança do grupo B da competição.

O primeiro tempo foi de poucas emoções. O Atlético Mineiro começou melhor, mas não soube controlar o adversário. Do outro lado do confronto, o Itabirito melhorou nos minutos finais e conseguiu incomodar o Galo. Mesmo assim, perdeu muitas oportunidades e ficou apenas no quase. Perto do apito final, Battaglia apareceu bem e abriu o placar em Brasília. Na etapa final, o time de Felipão voltou melhor e não deu tanta liberdade para que o Galo da Mata continuasse arriscado. O Galo ampliou a vantagem no finalzinho do confronto.

Quem não faz, leva…

O Atlético Mineiro começou ensaiando incomodar o adversário, mas sem capricho nas tentativas. A primeira oportunidade apareceu aos três minutos, quando Igor Gomes cobrou falta e a bola saiu desviada. Em resposta rápida às investidas do Galo, o Itabirito não se intimidou. Aos 9’, Johnatan Cardoso apareceu pela esquerda, tentou de cabeça e a pelota foi por cima do gol. Outro perigo surgiu dez minutos mais tarde, dessa vez para o lado do alvinegro. Em cobrança de escanteio, Battaglia apareceu e tentou o cabeceio, de novo sem sucesso.

- Continua após a publicidade -

A partida continuou com pouco perigo para ambos os lados. O Atlético Mineiro mostrou dificuldades para partir com perigo contra o Itabirito, que aproveitou as falhas do adversário para arriscar o tento. Aos 25’, Bryan cobrou falta, Da Silva subiu para cabecear e quase abriu o placar para o Galo da Mata. Na sequência, Da Silva assustou Everson mais uma vez. O atacante cabeceou e o goleiro alvinegro defendeu. No rebote, ele tentou de bicicleta e a bola foi por cima do gol.

Nos minutos finais, o Itabirito cresceu no jogo, enquanto o Atlético ainda tentava criar lances de perigo. Aos 33’, Johnatan recebeu de Silva, dominou, arriscou de longe e ficou no quase. Três minutos depois, Paulinho recebeu pela direita, passou pela marcação e arriscou o tento, outro quase. Tudo mudou aos 41’. Em jogada ensaiada, Igor Gomes cobrou a falta, Fuchs apareceu no segundo pau e cabeceou. A bola encontrou Battaglia, que também foi de cabeça e abriu o placar

Etapa final

O segundo tempo começou melhor para o Atlético Mineiro. O time voltou do intervalo com mais intensidade e logo nos primeiros minutos ameaçou ampliar a vantagem no placar. Com 5′, Paulinho ficou livre pela esquerda, tentou avançar, mas foi travado pela defesa do Itabirito. Dois minutos mais tarde, o alvinegro ficou com a vantagem de um jogador a mais em campo. Rayan Ribeiro chegou forte em Scarpa e acabou sendo expulso. Na cobrança de falta, Hulk foi para a cobrança, bateu direto e a bola ficou bem perto de entrar.

Aos 13′, o Itabirito apareceu com perigo pela primeira vez na segunda etapa. Erick Salles conseguiu o contra-ataque, passou pela defesa alvinegra e chutou para o gol. De novo, ficou só no quase. Depois disso, o jogo seguiu com pouco perigo para ambos os lados. Com a vantagem, o Atlético Mineiro mostrou mais confiança, mas teve certa dificuldade para atacar. Enquanto isso, o Itabirito tentou encontrar espaços em campo para fazer o arremate.

O Atlético voltou a incomodar mais aos 29′. Alisson puxou com a perna esquerda, fez o cruzamento e a bola encontrou Patrick, que tentou de cabeça e obrigou o Elias a fazer uma baita defesa. No lance seguinte, Scarpa trabalhou bem a bola com Alisson e, mais uma vez, o jogador arriscou fazer o segundo gol. O arqueiro do Itabirito defendeu. Perto do fim, a torcida foi à loucura com outra chegada do Atlético. Alisson recebeu, chutou direto e a bola bateu na trave. Aos 45′, Hulk aproveitou a sobra e ampliou a vantagem do alvinegro, o primeiro dele no Mané Garrincha.

Próxima rodada

Os times voltam a campo no próximo final de semana, em duelos válidos pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. O Atlético Mineiro visita o América, no Estádio Raimundo Sampaio. A bola rola para as equipes às 16h30 do sábado (24/2). No dia seguinte, o Itabirito recebe o Patrocinense, às 16h, na mesma arena. Todos os detalhes do campeonato são divulgados pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

Ficha técnica 

Itabirito 0
Elias; Lucas Mota, Rayan Ribeiro 🟥, Lucas Costa e Bryan; Claudinei 🟨 (Denis Germano), Fabrício Bigode e Andrey (Branquinho); Erick Salles, Johnatan Cardoso (Bruno Menezes) e Da Silva (Da Silva).
Técnico: Marcelo Caranhato

Atlético Mineiro 2
Everson; Mariano 🟨 (Saravia), Igor Rabello (Fuchs), Jemerson e Arana 🟨 (Rubens); Battaglia ⚽, Edenilson, Gustavo Scarpa e Igor Gomes (Patrick); Paulinho e Hulk ⚽.
Técnico: Felipão

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P