O Brasiliense continua se movimentando para tentar se reencontrar na temporada 2024. Depois de anunciar o novo treinador da equipe, o Jacaré tem mais um reforço encaminhado para a sequência do Candangão BRB 2024: Matheus Kayser. Já conhecido pelos torcedores do Distrito Federal, o goleiro estava no Luverdense para a disputa do campeonato mato-grossense. O novo arqueiro do Brasiliense deve ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, nos próximos dias.
Matheus Kayser tem 29 anos e começou a carreira nas categorias de base do Athletico-PR. De volta ao Distrito Federal, o goleiro já conhece a forma de disputa do campeonato local. Ele defendeu o Ceilândia nas temporadas 2022 e 2023, e atuou em 26 partidas. Além disso, ele também disputou a Série D do Brasileirão pelo Gato Preto. Antes, Kayser passou por outros times do cenário nacional, como Grêmio Anápolis e Vila Nova. O último time dele foi o Luverdense.
Com o futuro encaminhado, o goleiro esteve no CT do Brasiliense no início da manhã deste domingo (11/2) para iniciar os treinos com a camisa amarela. Ele brigará pela titularidade com outros dois arqueiros que estão à disposição do time: Ravel e Vavá. Ravel foi titular da equipe por quatro rodadas, mas foi trocado por Vavá no clássico entre Gama e Brasiliense. Na ocasião, o Jacaré perdeu por 2 a 0.
O Brasiliense tem um desafio importante na próxima rodada para sonhar em voltar ao G4 do CandaNgão BRB 2024. A equipe comandada por Vilson Tadei entra em campo contra o Real Brasília, na próxima quarta-feira (14/2). Todos os detalhes serão divulgados pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) ao longo da semana.