20.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Real Brasília perde para o Cruzeiro e dá adeus à Supercopa Feminina

Com atuação sem brilho, Real Brasília sofre derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro e se despede da Supercopa Feminina. Cabulosas enfrentarão Kindermann na semifinal da competição

- Continua após a publicidade -

Acostumado a passar das quartas nas edições da Supercopa Feminina, o Real Brasília viveu outra realidade na noite deste sábado (10/2). As Leoas do Planalto receberam o Cruzeiro no estádio Bezerrão, no Gama, e perdeu por 1 a 0, gol de Fabíola Sandoval. O resultado decretou a eliminação da equipe de Singo Santos e a classificação das Cabulosas. A equipe mineira enfrentará o Avaí/Kindermann pela semifinal da competição.

Superior desde os primeiros minutos, o Cruzeiro abriu o placar ainda no primeiro tempo com Fabíola Sandoval. Após cobrança de escanteio, a atacante cruzeirense aproveitou o rebote e finalizou firme no ângulo. Atrás no placar, o Real Brasília ainda tentou empatar o confronto, mas os lances pouco assustaram a goleira Taty Amaro. Do outro lado, o time mineiro continuou incisivo durante todo o confronto e perdeu grandes oportunidades, mas não fez falta. Vitória por 1 a 0 e classificação à semifinal garantida para as Cabulosas.

Cruzeiro é superior e abre o placar

Mesmo visitante, o Cruzeiro iniciou o confronto mais incisivo. Logo no primeiro minuto, Byanca Brasil finalizou rasteiro, mas Dida defendeu em dois tempos. Cinco minutos depois, a atacante mineira tentou de fora da área, mas desta vez errou o alvo. Aos oito, Lady Andrade chutou de longe e errou a meta da arqueira cruzeirense. Com 18′, Byanca Brasil cobrou falta no ângulo e Dida, novamente em dois tempos, defendeu. Quatro minutos se passaram e Byanca Brasil arriscou de longe, mas Dida segurou firme a finalização.

- Continua após a publicidade -

Aos 28′, após escanteio cobrado na área, a zaga afastou, mas no rebote, Fabíola Sandoval finalizou firme no ângulo, sem chances para Dida, e abriu o placar no estádio Bezerrão. Seis minutos depois, Camila Arrieta cobrou lateral rápido para Maii Maii, a meia tentou encobrir Dida e acertou o travessão da goleira candanga. No último da primeira etapa, Lady Andrade cobrou falta na área, a bola foi direto ao gol e Taty Amaro, atenta, evitou o gol de empate.

Eliminação decretada

Atrás no placar, o Real Brasília voltou do intervalo mais perigoso. Aos cinco minutos, Pitty tentou o empate, mas Taty Amaro defendeu. Logo depois, Bedoya rolou para Maria Dias, que arriscou de muito longe e errou o alvo. Com 11′, Camila Ambrózio finalizou de fora da área e a bola passou rente à trave de Dida. Após os primeiros lances de perigo, as equipes encontraram dificuldades para chegar ao gol adversário. Aos 26′, após cobrança de falta na área, Dida espalmou de soco. No rebote, Gaby Soares tentou encobrir e por pouco não aumenta o placar.

Aos 29′, a defesa do Real Brasília saiu mal, Marília recuperou e de fora da área, tentou por cobertura, assustando a goleira Dida. Sete minutos depois, Carol Soares teve ótima oportunidade para decretar a vitória. A atacante chutou mascado e Dida defendeu sem dificuldades. Nos minutos finais, Luciene Baião deu bom passe para Maria Dias, a atleta brasiliense avançou pelo lado direito de ataque, finalizou firme e tirou tinta da trave de Taty Amaro. O Real Brasília teve a última chance do empate, mas Baião cobrou falta em cima da goleira cruzeirense.

Supercopa Feminina

A vitória pelo placar mínimo do Cruzeiro garantiu o clube mineiro na semifinal da Supercopa Feminina. A equipe comandada por Jonas Urias enfrentará o Avaí/Kindermann, que venceu o Fluminense por 3 a 1 na última sexta-feira (9/2). Do outro lado da chave, o Corinthians enfrenta o Internacional e o Flamengo recebe a Ferroviária. As datas, locais e horários das semifinais ainda serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nas próximas horas.

Veja mais no DDE

REAL BRASÍLIA 0
Dida; Maria Dias, Carla Cruz, Petra e Luciana (Maiara Santos); Bedoya (Luciene Baião), Huertas (Nenê) e Lady Andrade; Maiara Fraga (Pitty), Juliana Oliveira e Keké.
Técnico: Singo Santos

CRUZEIRO 1
Taty Amaro; Limpia Fretes, Camila Ambrózio, Vitória Calhau e Camila Arrieta (Ana Clara); Rafa Andrade 🟨, Rebeca (Gaby Soares) e Maii Maii (Mari Pires); Fabíola Sandoval ⚽(Fernanda Tipa), Byanca Brasil (Carol Soares) e Marília.
Técnico: Jonas Urias

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P