Em jogo realizado nesta tarde chuvosa de quinta-feira (8/02), o Paranoá venceu o Santa Maria por 1 a 0, no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, na Vila Planalto. O jogo válido pelo quinta rodada do Campeonato Candango BRB 2024. Com gol de Daniel Guerreiro, a Cobra Sucuri acaba deixando a Águia Grená perto da zona de rebaixamento do campeonato. Já o Paranoá estaciona na quarta colocação, com 11 pontos conquistados.
No primeiro tempo, o Paranoá jogou melhor e pressionou o Santa Maria. A equipe do técnico Agnaldo Liz tinha as melhores chances de abrir o placar e preenchia muito bem as linhas no campo, forçando o Santinha a errar passes. E com um bom jogo realizado por Willian Júnior , encontrou Daniel Guerreiro que fez o gol da vitória. Na segunda etapa, o técnico do Santa Maria mexeu no time e oxigenou a equipe, deixando-a mais rápida. Já a Cobra Sucuri na metade do segundo tempo já estava com um time bem cansado, o técnico do Paranoá fez algumas substituições e conseguiu com que o time segurasse o resultado.
Paranoá sai na frente do placar
Com um jogo mais fechado o Santinha iniciou o primeiro tempo com mais trocas de passes, porém não durou muito tempo e a equipe da Cobra Sucuri começou a ser mais aguda no campo adversário. O Paranoá estava mais entrosado e trocando os passes com mais fluidez, a Águia Grená até tentou ser mais ofensiva, mas os erros de passes não permitiram que o time avançasse além do meio de campo.
Aos 10′, a Cobra Sucuri quase abriu o placar, mas o chute foi para fora. O Santinha começou a explorar pelo o lado esquerdo, porém a qualidade no passe ainda não era boa o suficiente. Com um contra-ataque, Daniel Guerreiro rouba a bola e chutou ao gol, mas o goleiro Isael defende e salva a equipe do Santa Maria.
O Paranoá circulou bem no ataque do Santinha, e conseguiu outra chance de gol com Douglas Alemão, mas bola foi para o meio do gol e facilitou para a defesa do goleiro Isael. Com mais da metade da primeira etapa, o jogo ficou muito truncado e com muitas paralisações. Com cruzamento de Willian Júnior, Daniel Guerreiro recebeu e balançou as redes, aos 36′ e com isso a Sucuri levou a vantagem para o intervalo.
Paranoá controla o jogo garante a vitória
A segunda etapa do certame iniciou com algumas substituições realizadas pelo técnico Petrus Rodrigues. Logo aos três minutos do segundo tempo, o Paranoá fez um cruzamento e o goleiro Isael teve que ser rápido para impedir o gol da Cobra Sucuri. O Santinha até melhorou nos 45 minutos finais, mas o time do técnico Agnaldo Liz era melhor na partida e criou mais chances de gol.
O Santa Maria se defendeu como podia, já que o Paranoá dominava o ataque. Wisman teve a chance de deixar o Daniel Guerreiro de cara para o gol, porém se desequilibrou e entregou a bola nas mãos do goleiro grená, aos 20′. A equipe do Paranoá já aparentava cansaço e com isso o técnico Agnaldo Liz optou pelas substituições.
A Águia Grená conseguiu equilibrar a partida, mas mesmo assim sofria com as dificuldades de chegar no ataque. E em um erro de ataque do Santa Maria, o Paranoá chegou com Américo que soltou uma bomba, mas o goleiro Isael novamente fechou o gol. Nos últimos minutos o Santinha até jogou melhor e colocou pressão na Cobra Sucuri, porém não colocava perigo para o goleiro Alexandre Cajuru e com isso mais uma derrota do Santa Maria.
O que vem por aí…
Na próxima rodada, o Paranoá irá enfrentar o Ceilândia no domingo (17/02), às 15:30, no Abadião. Já no dia seguinte (18/02), o Santa Maria terá a dificil missão de vencer o Gama, no estádio Bezerrão. Todos os detalhes dos duelos ainda devem ser divulgados pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).
Paranoá 1
Alexandre Cajuru; Alanderson (Américo), Luiz Fernando, Dede; Douglas Alemão, Fernandinho, Wisman; Geovane, Daniel Guerreiro ⚽ (Lopeu), Willian Junior e Valter Bala.
Técnico: Agnaldo Liz
Santa Maria 0
Isael Assunção; Nathan , Pedro Henrique, David; Marcos Almeida (João Lucas), Alessandro Moreno, Gabriel Caetano (Jonatas) William Honorio (Thiago Ueniss ), Rhuan (Hudson); Braian e Teteu (Marquinhos).
Técnico: Petrus Rodrigues
E o público? Não mencionou quantas pessoas foram acompanhar o jogo.