20.5 C
Brasília
terça-feira, 22 de outubro de 2024

Luan Santos supera a marca de 300 minutos sem levar gol

Goleiro do Capital Clube de Futebol ainda não foi vazado no Candangão BRB 2024 e também não sofreu gols em amistoso de pré-temporada. Em 2023, Luan foi eleito o melhor goleiro do campeonato

- Continua após a publicidade -

No último fim de semana aconteceu a terceira rodada do Candangão BRB 2024. Na tarde de domingo (28/1), o Capital visitou o Real Brasília no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê. O Coruja venceu o confronto por 3 a 0, com gols de Wallace Pernambucano, Leozynho e Kadu Barone. Mais uma vez sem ter a rede balançada, o goleiro Luan Santos, do Tricolor, segue sem sofrer gols na competição local e está perto de alcançar a marca de 300 minutos sem ser vazado em jogos oficiais na temporada.

Se juntar os minutos no Candangão BRB 2024 com os amistosos de pré-temporada, Luan Santos ultrapassou a marca de 300 minutos sem sofrer gols. “É o fruto de um trabalho intenso que começou desde o ano passado. O (treinador de goleiros) Carlão sempre prega que a repetição leva à perfeição. Dessa forma, ele realiza exaustivamente trabalhos para estarmos prontos para qualquer situação”, explica Luan, eleito o melhor goleiro do Candangão da temporada passada.

– Clique e saiba mais
Made in Rússia: Brasiliense anuncia reforço para a sequência da temporada
Copa Feminina: FIFA inicia série de vistorias nas sedes; DF está na lista
Com dois gols nos minutos finais, Bangu e Vasco empatam no Mané Garrincha

- Continua após a publicidade -
Goleiro Luan Santos, do Capital Clube de Futebol
Foto: Gustavo Roquete/Capital CF

Titular nos três primeiros jogos do Campeonato Candango e em uma partida e meia do amistoso na pré-temporada, o camisa número um do Capital chegou a mais de 300 minutos sem saber o que é buscar a bola no fundo das redes. “Inevitavelmente, em algum momento, vai ocorrer. O importante é o resultado para o time. O objetivo vai ser sempre somar três pontos”, completou o arqueiro.

Luan Santos tem 28 anos e é baiano natural de Salvador. O grandalhão de quase 1,90 metro começou a carreira em 2015, pelo Serrano-BA. Antes de chegar ao Capital, rodou por clubes como Goianésia, Crac, Uberaba e Jaraguá, entre outros. Destaque do Candangão passado, Luan foi o primeiro a ter o contrato renovado com o Tricolor do DF.

Agora, o arqueiro tem dois compromissos em casa para sustentar a invencibilidade. No domingo (4/2), a partir das 15h30, o vice-líder recebe o Planaltina, vice-lanterna e um dos piores ataques, com apenas um gol marcado, assim como o Real Brasília. O duelo vai ser com torcida única e os ingressos estão disponíveis no Estádio JK, na Paranoá Esportes e na LGA Drinks, no Itapoã. Já no dia 8 de fevereiro, o confronto será contra o atual líder, o Ceilândia.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P