Sem tomar conhecimento do adversário, o Ceilândia goleou o Planaltina por 3 a 0, gols de Julio César, Felipe Clemente e Romarinho, na tarde deste domingo (28/1), no estádio Rorizão. A equipe de Adelson de Almeida venceu o terceiro confronto consecutivo na competição e se isolou na primeira colocação do Candangão BRB 2024. Do outro lado, o Galo liga o sinal de alerta com apenas um ponto somado nas três primeiras rodadas do torneio.
O Ceilândia se impôs desde os primeiros minutos sobre o Planaltina. A equipe alviengra abriu o placar aos dez minutos com Julio César. No minuto seguinte, Felipe Clemente aumentou o marcador. O Gato Preto, ainda no primeiro tempo, ampliou o placar com Romarinho. Na segunda etapa, a equipe de Adelson de Almeida controlou bem o confronto, sem correr riscos. Do outro lado, o Planaltina encontrou muitas dificuldades e saiu de campo sem furar o bloqueio alvinegro.
Ceilândia marca dois gols em dois minutos
Visitante, o Ceilândia tentou com Felipe Clemente aos oito minutos, mas pegou muito embaixo e isolou. Dois minutos, Pedro Bambu cobrou falta na área, Julio César subiu e cabeceou firme, sem chances para o goleiro Vagne, para abrir o placar. A torcida alvinegra ainda comemorava quando o Gato Preto anotou o segundo. Aos 11′, Kennedy cruzou, Romarinho escorou e Felipe Clemente, sozinho, estufou as redes do arqueiro planaltinense.
Abatido com os dois gols relâmpagos, o Planaltina levou mais um susto aos 22 minutos. Romarinho entrou livre na área, finalizou, Vagne desviou e a bola acertou o travessão. Cinco minutos depois, Ícaro cobrou falta de longe, mas Thiago Santos defendeu sem dificuldades. O Ceilândia marcou o terceiro aos 43. Romarinho recebeu ótimo passe de Felipe Clemente, entrou na área e bateu cruzado na saída do goleiro Vagne para ampliar o marcador.
Ceilândia controla o jogo
Com vantagem no placar, o Ceilândia voltou mais lento na etapa final. O Planaltina aproveitou para se lançar ao ataque, mas o sistema defensivo alvinegro, bem sólido, brecava todas as tentativas do Galo. Sem conseguir entrar na defesa do Gato Preto, o Galo passou a finalizar de longa distância. Wesley Ceifador, Alê e Carangas tentaram, mas não conseguiram acertar o gol.
Aos 32′, após cruzamento na área, Edson desviou, mas Vagne conseguiu defender. Adelson de Almeida, com o resultado na mão, fez substituições para rodar o elenco. Nos minutos finais, as equipes ainda arriscaram de longe, mas sem dificuldades para os goleiros. O Ceilândia, com três vitórias, assume a liderança isolada da competição. Já o Planaltina continua com apenas um ponto, conquistado na segunda rodada contra o Real Brasília.
O que vem por aí
Após a elástica vitória sobre o Planaltina por 3 a 0, o líder isolado Ceilândia recebe o Santa Maria no próximo fim de semana em busca do quarto triunfo consecutivo na competição. Com apenas um ponto conquistado, o Galo visita o Capital na quarta rodada do Candangão BRB 2024. Samambaia x Real Brasília, Brasiliense x Paranoá e Ceilandense x Gama completam a rodada. As datas, locais e horários ainda serão divulgados pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).
Planaltina 0
Vagne; Don 🟨 (Luiz Henrique), Tonhão, Rivas e Jackson Valença (Netinho); Honorato 🟨, Alê, Antônio Carlos e Ícaro (Léo Lopes); Wesley Ceifador e Raí Telles (Wandinho).
Técnico: Hugo Pilo
Ceilândia 3
Thiago Santos; Wisley, Euller, Badhuga e Júlio César ⚽; Pedro Bambu 🟨, China e Cabralzinho; Kennedy 🟨 (Elbinho), Felipe Clemente ⚽ (Edson) e Romarinho.
Técnico: Adelson de Almeida
🟨🟥⚽