26.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Capital goleia Real Brasília e termina rodada na segunda posição

Wallace Pernambucano abre o placar para o Capital no primeiro tempo. Leozinho e Kadu Barone dão números finais ao confronto. Com a vitória, Coruja é o vice-líder do Candangão

- Continua após a publicidade -

O Capital foi até o estádio Defelê, na Vila Planalto, enfrentar o Real Brasília na tarde deste domingo (28/1). Melhor tecnicamente, a Coruja derrotou o Leão do Planalto por 3 a 0, gols de Wallace Pernambucano, Leozinho e Kadu Barone. O resultado positivo levou o time comandado por Paulinho Kobayashi ao segundo lugar no Candangão BRB 2024. Atual campeão, o Real Brasília chegou à segunda derrota e flerta com a zona de rebaixamento.

No primeiro tempo, sem grandes oportunidades, Wallace Pernambucano abriu o placar para o Capital após falha do goleiro Wendell. Na volta do intervalo, a Coruja se impôs sobre o sistema defensivo do Leão do Planalto. Leozinho, aos 28, anotou o segundo da equipe de Kobayashi. Quatro minutos depois, Kadu Barone marcou o terceiro e deu números finais ao jogo.

Capital abre o placar

Aos cinco minutos, Wallace Pernambucano recebeu bom cruzamento, pegou em um semi voleio, mas errou o tempo e perdeu grande chance de abrir o placar. Dez minutos depois, Kadu Barone limpou dois, mas perdeu equilíbrio e não conseguiu tocar para Wallace Pernambucano, que estava livre. Aos 17, André Martini recebeu ótimo passe na linha de fundo, mas cruzou mal e Luan interveio. Com 24′, Éverton Silva passou por dois zagueiros, entrou na área e cruzou em busca de Wallace Pernambucano, mas Davy Dias, de carrinho, brecou o ataque.

- Continua após a publicidade -

Com 32 minutos, Éverton Silva cobrou escanteio e Wendell tentou a defesa, mas soltou a bola. Wallace Pernambucano, livre, cabeceou para abrir o placar no estádio Defelê. Após o gol sofrido, o Leão do Planalto se lançou mais ao ataque. Aos 45′, Davy Dias tentou diminuir de cabeça após cobrança de falta, mas Luan Santos defendeu em dois tempos. No último minuto, Breno Lopes cobrou escanteio, Regino cabeceou e a bola passou por cima do travessão.

Mais dois e vitória imponente do Capital

Atrás no placar, aos três minutos, o Real Brasília chegou ao ataque em tentativa de cabeceio com Uederson, mas o atacante pegou fraco na bola. No lance seguinte, Éder Lima também tentou de cabeça após escanteio, porém, errou o alvo. Aos 19′, Kadu Barone deu bom passe para Leozinho, que livre, finalizou e viu Wendell fazer linda defesa. Cinco minutos depois, Leozinho limpou o zagueiro e bateu rasteiro, mas o arqueiro do Real Brasília conseguiu defender.

Aos 28′, Mattheus Silva deu ótimo passe rasteiro, a bola passou por toda a defesa do Real Brasília e Leozinho só escorou para aumentar o placar. Dois minutos depois, Uederson recebeu passe de Michel Douglas e livre, tentou rolar para o companheiro de ataque, sem sucesso, perdendo ótima oportunidade. Aos 32′, Romarinho lançou Kadu Barone, o meia dominou, entrou na área e bateu na saída de Wendell para marcar o terceiro da Coruja. Nos minutos finais, o Capital ainda teve oportunidade de marcar o quarto, mas Wendell conseguiu segurar.

O que vem por aí

A goleada sobre o Real Brasília por 3 a 0 deixou o Capital na vice-liderança da competição, atrás apenas do Ceilândia. Na próxima rodada, a Coruja recebe o Planaltina, vice-lanterna do torneio. Já o Leão do Planalto, uma posição acima da zona de rebaixamento, visita o último colocado, Samambaia. Completam a rodada Ceilândia x Santa Maria, Brasiliense x Paranoá e Ceilandense x Gama. As datas, locais e horários ainda serão confirmados pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) no decorrer das próximas horas.

Real Brasília 0
Wendell; André Martini (Kaio Nunes), Davy Dias, Regino e Gabriel Lima; Lucas Luzzi (Michel Douglas), Obina e Tássio 🟨; Pedrinho (Guilherme), Breno Lopes (Bruninho) e Uederson.
Técnico: Ariel Mamede

Capital 3
Luan Santos; Éverton Silva (Weriton), Lucas Oliveira, Éder Lima, Felipe Guedes e Mattheus Silva 🟨; Marconi (Maycon Lucas 🟨), Romarinho 🟨 e Kadu Barone ⚽; Deivão (Leozinho ⚽) e Wallace Pernambucano ⚽.
Técnico: Paulinho Kobayashi

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P