22.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Em jogo eletrizante, Paranoá vira nos minutos finais e conquista a vitória

Em confronto sensacional no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, Paranoá reverte um placar de 3 a 0 e chega aos sete pontos na classificação da competição local. Cobra Sucuri dorme na liderança do certame

- Continua após a publicidade -

A Cobra Sucuri deu o bote no Estádio Defelê! Na partida de abertura da terceira rodada do Candangão BRB 2024, o Paranoá recebeu o Ceilandense na praça esportiva da Vila Planalto. Mesmo atuando fora de casa, a equipe de Ceilândia abriu 3 a 0, mas viu a Cobra Sucuri virar a partida a partir dos 35 minutos do segundo tempo. O placar de 4 a 3 para o Paranoá deixa a equipe temporariamente na liderança da competição local. Já o Ceilandense permanece fora do G4.

A primeira etapa foi praticamente perfeita para o Ceilandense. Atuando fora de casa e pela primeira vez no Estádio Defelê na atual temporada, o Dragão marcou duas vezes em 14 minutos de jogo, com Pedra e Henrique. A vantagem no placar deixou a equipe tranquila para a continuidade da partida. O segundo tempo voltou bastante quente e, mesmo com boas chegadas do Paranoá nos minutos iniciais, quem marcou foi o Ceilandense, com Caio Pirata. Porém, a remontada aconteceu. Wisman, aos 35 minutos, Daniel Guerreiro duas vezes e Willian Jr, viraram para a Cobra Sucuri.

Ceilandense marca dois em cima do Paranoá no primeiro tempo

O confronto começou com os donos da casa pressionando o adversário. O Paranoá tomou as rédeas da partida desde o primeiro minuto de jogo, porém, não chegou a finalizar e assustar o arqueiro Kalleb. E como diz o ditado: quem não faz, leva. Na primeira oportunidade do Ceilandense, aos 10 minutos, o gol saiu. Depois de erro de passe de Fernando do lado esquerdo, Caio Pirata recebeu na intermediária e logo tocou para Gabriel Pedra, o camisa número nove ajeitou na entrada da área e mandou para as redes, 1 a 0.

- Continua após a publicidade -

O Ceilandense voltou a assustar aos 14 minutos, com Biro Biro. A finalização do atacante acabou desviando no meio do caminho e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Estevão colocou a bola na cabeça de Eduardo, o zagueirão subiu alto e mandou para o gol, sem chances para Alexandre, 2 a 0. Atordoado, o Paranoá sentiu o baque e não conseguia criar chances para assustar o goleiro Kalleb. E quem aproveitava era o Ceilandense, que obrigou Alexandre a fazer boa defesa aos 20 minutos.

Alguns minutos depois, o Paranoá teve uma chance claríssima de gol. Depois de saída de bola no campo defensivo, Wisman recebeu a redonda no meio de campo e lançou para Willian Junior, o camisa número 10 ficou cara a cara com o goleiro do Ceilandense, mas Kalleb fez grande defesa e impediu o gol. O confronto ficou bastante aberto e com chances para os dois times. Aos 35′, Douglas Rato fez ótima jogada pela direita e no meio de três marcadores, mandou para s baliza adversária, a bola explodiu na trave esquerda.

Depois das boas chegadas do Paranoá, parecia que a equipe iria igualar o confronto e diminuir o placar ainda no primeiro tempo, mas logo esta impressão foi diluída. Enquanto a bola rolava, o sol e chuva se misturavam no decorrer do primeiro tempo e abrilhantavam o confronto. Aos 42′, Henrique Jesus tentou praticamente do meio de campo e acabou isolando a bola quase para fora do Estádio Defelê. Aos 48′, Pedro Copatt encerrou a primeira etapa.

-Clique e saiba mais
Confrontos da primeira fase da Copa do Brasil serão sorteados na terça (30)
Campeonato Carioca: Botafogo e Nova Iguaçu se enfrentarão no Bezerrão
Experiência em campo: veja quem são os jogadores mais longevos do Candangão

Henrique e demais jogadores comemorando o gol do Ceilandense diante do Paranoá no Candangão BRB 2024
Foto: Mateus Dutra/Distrito do Esporte

Paranoá vira a partida nos 45 minutos finais

A segunda etapa começou bastante agitada, com os dois times já buscando o ataque desde o primeiro minuto da volta dos vestiários. O Paranoá, precisando correr atrás do prejuízo, quase diminuiu o placar aos seis minutos. Depois de cruzamento na área, Dedé subiu alto e mandou para o gol, a bola acabou saindo pela linha de fundo, mas assustou o arqueiro Kalleb. A pressão da Cobra Sucuri continuou e a equipe somou acumulou chances para balançar as redes.

Depois de um escanteio cobrado pelo lado direito, Dedé subiu e cabeceou mais uma vez para a baliza adversária, desta vez a bola desviou no marcador e passou por cima do travessão. Na sequência foi a vez de Daniel Guerreiro assustar Kalleb, após boa jogada de Wisman, pórém, a finalização do camisa 14 saiu pela linha de fundo. Com o mesmo enredo da etapa inicial, depois de vários ataques, quem chegou ao gol foi o Ceilandense.

Foto: Mateus Dutra/Distrito do Esporte

Depois de boa jogada pela esquerda, a bola chegou ao Caio Pirata na parte direita da área, com muita calma, o camisa 22 bateu bonito e mandou para o gol, sem chances para Alexandre, 3 a 0. O Dragão queria mais e quase fez o quarto tento com Pedra, aos 22 minutos. Depois de bons minutos sem finalizações, o Paranoá voltou a assustar, mas viu Kalleb fazer ótima defesa. Com 35 minutos no relógio, Wisman de fora da área, fez uma pintura e mandou a bola no ângulo esquerdo do arqueiro adversário, 3 a 1.

O gol colocou fogo na partida e logo no lance seguinte, o Paranoá fez o segundo. Após Kalleb sair muito mal do gol, a bola ficou nos pés do zagueiro Henrique, que mandou para o meio da área, a pelota ficou com Daniel Guerreiro, que sem titubear mandou para o fundo do gol, 3 a 2. Os tentos deram um ânimo para a Cobra Sucuri e deixaram o Ceilandense em desespero. Aos 44′, quase o empate. Depois de cruzamento na área, Gabriel testou para o gol, mas o goleiro fez a defesa.

Na sequência, Pedro Copatt marcou pênalti para o Paranoá após a bola explodir no braço do marcador dentro da área. Daniel Guerreiro foi para a cobrança e empatou a partida em 3 a 3. No minuto final, depois de muita comemoração, a virada veio. Willian Jr, arrancou pelo meio, invadiu a área, driblou Kalleb e colocou a bola no fundo do gol. Em extase, todos os jogadores foram comemorar com a torcida, inclusive com a comissão técnica invadindo o gramado. Em seguida, a partida terminou.

Willian Jr marcando gol no último minuto diante do Ceilandense - Candangão BRB 2024
Foto: Mateus Dutra/Distrito do Esporte

O que vem por aí?

A quarta rodada do Campeonato Candango da atual temporada acontece no fim de semana que vem. Cinco jogos movimentarão mais uma sequência de jogos da competição local. O Paranoá entra em campo no sábado (3/2), fora de casa. A Cobra Sucuri visita o Brasiliense no Estádio Serejão, em Taguatinga. às 16h. No dia seguinte, o Ceilandense recebe o Gama em local que ainda será definido pela Federação de Futebol do Distrito Federal. A praça esportiva que provavelmente receberá o encontro será o Serejão.

Paranoá 4

Escalação: Alexandre; Douglas Rato (Alanderson), Henrique Jesus, Jeffão (Dedé) e Fernando (Gabriel); Alemão (Raphael 🟨), Geovane e Willian Jr, ⚽🟨; Valter Bala, Wisman ⚽ e Roberto Junior (Daniel Guerreiro ⚽⚽).
Técnico: Agnaldo Liz

Ceilandense 3

Escalação: Kalleb; Estevão, Eduardo ⚽, Medeiros e Vandinho (Izarron); João, Dogão 🟨 (Thallysson) e Henrique (Rodrigo Menezes); Biro Biro (Igor Gomes), Caio Pirata ⚽ (Mirandinha) e Pedra ⚽🟨.
Técnico: Gabriel Teixeira

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P