27.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Estádio JK recebe duas torcidas no duelo entre Capital e Gama

O árbitro Marcello Ruda não relatou a presença de torcedores do Gama em súmula. Por conta de um laudo da PMDF antes do confronto, a partida deveria receber torcida única. O DDE conversou com o chefe de segurança do JK

- Continua após a publicidade -

No último domingo (21/1), Capital e Gama se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Candango. O confronto vencido pelo Coruja foi realizado no Estádio JK, casa do Tricolor. O encontro diante do Alviverde ganhou muita tensão e nervosismo antes da bola rolar. Durante a semana, a PMDF impediu que a praça esportiva recebesse duas torcidas, além disso, a corporação também reduziu a capacidade do estádio.

Na semana que antecedeu o jogo, a movimentação de gamenses era grande. Através de grupos nos aplicativos de conversa, muitos adeptos do clube Alviverde disseram que se fariam presentes no Estádio JK, mesmo não podendo. Próximo a partida, a diretoria do Capital divulgou oficialmente que todos os ingressos para a partida tinham sido vendidos antecipadamente e estavam esgotados, sem a possibilidade de entradas serem adquiridas na hora do encontro.

Na tarde de domingo (21/1), na chegada da reportagem à praça esportiva, o momento era de muita tranquilidade fora do estádio. Muitos torcedores caracterizados com a camisa do clube mandante e também descaracterizados consumiam tranquilamente na entrada principal da cancha. Porém, depois que Marcello Ruda deu o apito inicial, algumas coisas mudaram no Estádio JK. Durante os primeiros minutos da etapa inaugural, o portão que separa as torcidas foi aberto e muitos torcedores foram para área visitante.

- Continua após a publicidade -

– Clique e saiba mais
Profissionais do Paranoá comentam sobre vitória emocionante
Deivão e Paulinho Kobayashi comentam primeira vitória do Capital
Dentro de casa, Capital se impõe e vence o Gama pelo Candangão BRB

Imagem que mostra torcedores do Gama na área visitante do Estádio JK, no jogo diante do Paranoá
Foto: Reprodução/YouTube FFDFTV

Com a maioria sem camisa do Gama e juntos atrás do gol direito das cabines de transmissão, os torcedores começaram a cantar e apoiar o clube Alviverde na praça esportiva. Durante os 90 minutos correu tudo bem, com algumas provocações sadias. No fim da partida, a segurança privada esperou todos os torcedores do Capital irem embora do estádio e logo depois liberaram a torcida gamense, que esperaram alguns minutos embaixo de chuva.

A reportagem do Distrito do Esporte conversou com um dos chefes da segurança privada do Estádio JK. Segundo o profissional, a segurança abriu o portão que separa as torcidas e levou os gamenses para lá por precaução. Segundo ele, os torcedores começaram a cantar no meio dos adeptos do time da casa, por conta disso e para não causar confusão, as pessoas foram levadas para a área visitante do estádio. Ele ainda disse que não ocorreu nenhuma ocorrência durante a partida.

Na próxima rodada, os gamenses poderão comparecer sem restrições. No sábado (27/1), o Gama recebe o Samambaia no Estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, às 19h30. Esta será a segunda partida do Alviverde atuando em casa. Na estreia do Candangão BRB 2024, o clube venceu o Planaltina por 2 a 0. Já o Capital visita o Real Brasília no dia seguinte, às 15h30, no Defelê, localizado na Vila Planalto.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. O confronto não recebeu duas torcidas! A torcida do Gama teve que forçar a barra pra poder acompanhar o jogo. E se tivesse recebido duas torcidas oficialmente, teria muito mais torcedores gamenses no estádio. O campeonato já é mal visto pelo baixo nível dos times e os verdadeiros torcedores que restam ainda são impedidos se acompanhar seu time do coração. Vergonha!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P