Vitória do Gato Preto! O Ceilândia saiu vitorioso por 2 a 1 no duelo contra o Brasiliense, válido pela segunda rodada do Candangão BRB 2024. O confronto foi o único desta rodada que contou com a presença de torcedores de ambas as equipes. Com o resultado vitorioso, o alvinegro quebrou a escrita e voltou a vencer o Jacaré após seis anos. Além disso, o time assumiu a liderança temporária do campeonato local.
O primeiro tempo começou melhor para o Brasiliense, mas a equipe não teve sucesso nas tentativas. O Ceilândia conseguiu equilibrar o duelo e pressionou o adversário. Nenhum dos times conseguiu marcar antes do intervalo. Na etapa final, o Gato Preto voltou melhor e logo nos primeiros minutos Felipe Clemente abriu o placar e garantiu a vantagem dos donos da casa. Depois, Romarinho não desperdiçou a chance e ampliou o resultado do duelo.
Primeiro tempo
O Brasiliense começou melhor e conseguiu incomodar os donos da casa logo no início. Com menos de dois minutos, Tobinha ficou livre, segurou a bola e encontrou Lila. O 10 do chutou forte e Thiago Santos defendeu. Aos 4’, Romário arriscou o arremate e obrigou o arqueiro alvinegro a fazer outra defesa. Porém, o Ceilândia reagiu e respondeu às tentativas dos amarelos.
Aos 8′, Kennedy foi esperto, tentou de longe e a defesa tirou. Dez minutos mais tarde, outra tentativa do ‘Ense’. Romário cobrou escanteio e Aldo cabeceou. A bola estava viva, mas foi em cima de Matheus Barboza. Com 25 minutos, Cabralzinho entregou e o artilheiro alvinegro arriscou de longe. A pelota passou por Ravel, que conseguiu o impedir o gol adversário.
Aos 33’, Cabralzinho cobrou escanteio e a pelota encontrou Euller. O zagueiro cabeceou, mas chegou fraca para Ravel defender. O Brasiliense respondeu na sequencia. Matheus Barboza recebeu de Tobinha, ajeitou e chutou direto para o gol adversário. Thiago Silva tirou. Aos 37’, Romarinho correu pela esquerda e chutou. Ravel espalmou.
O volume de jogo do Ceilândia aumentou nos últimos minutos da primeira etapa. O time de Adelson de Almeida aproveitou o cansaço do Brasiliense e tomou liberdade para trabalhar melhor em campo. Na minuto final, Wisley impediu um gol dos amarelos tentado por Tarta e partiu para o contra-ataque, tentou de longe e perdeu a chance de abrir o placar. Final do primeiro tempo: Ceilândia 0 x 0 Brasiliense.
Vitória alvinegra
O Ceilândia conseguiu manter a intensidade de jogo e voltou melhou para a etapa final do confronto. Com menos de dois minutos, Cabralzinho cobrou escanteio e no primeiro pau Julio Cesar desvia de cabeça. Clemente pegou de primeira no meio da primeira área e abriu o placar para o Gato Preto.
Os donos da casa não deram brecha para o Brasiliense e o time adversário teve dificuldades de encontrar o ataque. Depois do tento, o Ceilândia continuou em busca da vantagem. Aos 19’, Wisley cruzou e a bola sobrou para o Romarinho. Ele estava sozinho e marcou o segundo do Gato Preto e alcançou a marca de 36 gols com a camisa preta e branca.
Aos 29’, o Brasiliense respondeu a pressão. Kersul apareceu rápido, arriscou de longe e a bola bateu na trave. Minutos mais tarde, Igor Morais aproveitou a bola lançada por Tobinha e também tentou, mas sem sucesso. Buscando o resultado, o Brasiliense apareceu mais nos minutos finais e buscou o arremate. Com 46′, o time finalmente conseguiu balançar a rede de Thiago Silva. Tobinha tabelou com Andrezinho, deu o passe para trás e Gustavão apareceu para diminuir a diferença.
O que vem aí…
Os times voltam a brigar pela liderança do Candangão BRB 2024 no próximo final de semana. No sábado (27/1), o Ceilândia visita o Planaltina e no dia seguinte (28/1) o Brasiliense enfrenta o Santa Maria. Paranoá x Ceilandense, Gama x Samambaia e Real Brasília x Capital são as outras partidas da terceira rodada. Todos os detalhes dos duelos ainda devem ser divulgados pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).
Ficha técnica
Ceilândia 2
Thiago Santos; Wisley (Pedro Henrique), Euller, Badhuga e China; Bosco (Julio Cesar 🟨), Pedro Bambu e Cabralzinho; Kennedy, Romarinho ⚽️ e Felipe Clemente ⚽️ Técnico: Adelson de Almeida
Brasiliense 0
Ravel; Caetano (Andrezinho 🟨), Igor Morais 🟨, Gustavo Henrique e Romário (Julio Lima); Aldo, Tarta e Lila; Tobinha, Joãozinho (Luquinhas) e Matheus Barboza
Técnico: Luis dos Reis