Após ótima atuação durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o maior destaque do Capital pode estar de saída do clube do Distrito Federal. Depois de levar o Tricolor do quadradinho até a terceira fase da Copinha, Michael Quarcoo está recebendo sondagens de equipes do Brasil e da Europa. O ganês de 19 anos é lateral-direito de ofício, porém, pode atuar também como ponta. Durante a competição de categorias de base, o jogador marcou seis gols.
O Capital acabou sendo eliminado na terceira fase da Copinha, após ser derrotado pelo América-MG. Porém, as boas atuações de Michael Quarcoo ao lado de Rian estão rendendo bons frutos ao atleta. Clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, além de um time de Portugal estão de olho na estrela africana. Para não atrapalhar as negociações, os nomes dos esquadrões interessados não foram divulgados pelo Coruja.
“O desempenho dele não nos surpreendeu. A diretoria e comissão técnica sabiam do potencial dele e acreditam que ele ainda vai progredir muito mais. O interesse de outras equipes era dado como certo antes da Copinha começar, era questão de tempo”, destacou o presidente do Capital Godofredo Gonçalves. “Há interesse de um grande do Sul, outro do Sudeste e mais uma agremiação tradicional em Portugal, por exemplo”, resumiu o dirigente.
– Clique e saiba mais
– Definido! Capital enfrenta América-MG pela Copa do Brasil Sub-17
– MRV comemora acordo de parceria com o Gama no Candangão
– FMF confirma jogo entre Itabirito e Atlético-MG no Mané Garrincha
A ótima atuação na Copa São Paulo de Futebol Júnior também rendeu a Quarcoo uma chance na equipe principal do Capital, que está focada no Campeonato Candango. “Foi uma das primeiras conversas minhas desde a minha chegada: o que a categoria de base tiver a oferecer, eu vou querer”, reafirmou o técnico Paulinho Kobayashi, que já conta com atletas do sub-17 e do sub-20 no elenco tricolor.
Conheça a estrela do Capital
Fã do nigeriano Victor Osimhen, do Napoli, e do ganês Mohamed Kudus, do West Ham, o garoto de 19 anos chegou ao Capital em meados de 2023 após um vídeo dele parar nas mãos da comissão técnica do time candango. O jogador perdeu o pai em 4 de novembro de 2022 e resolveu deixar a terra natal em busca de oportunidades melhores e aprimoramento na profissão que escolheu para seguir.
No Estádio JK contou com a orientação e o suporte dos treinadores Aurélio Ferreira e Miluir Macedo. Sem falar qualquer palavra em português, teve nos dois técnicos que já atuaram em várias partes do planeta, o apoio necessário para mostrar e desenvolver diariamente seu talento. Ainda com um português que não vai além de “bom dia, boa tarde, boa noite”, Quarcoo foi destaque na Copinha da atual temporada.