Por Danilo Queiroz
Mesmo ainda comemorando o 12º título do Campeonato Candango, conquistado no último sábado (20/4) sobre o rival Brasiliense, o Gama já começou a planejar a próxima temporada. Com a boa campanha, o alviverde alcançou bem mais que o título e confirmou um calendário recheado para 2020, com as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Verde.
Ciente da importância das competições no projeto de retomar espaço no cenário nacional, a diretoria gamense tratou de renovar com um dos responsáveis do bom ano do time e garantiu a permanência do técnico Vilson Tadei. Após chegar ao alviverde no fim da última temporada, o treinador esteve à frente do clube na vitoriosa campanha no torneio local de 2019.
O anúncio da permanência foi feito na manhã desta quinta-feira (25/4) na página oficial de um dos patrocinadores do alviverde. “Está mais que definido. Na última reunião que tivemos, foi muito enfático o acordo da diretoria comigo. Decidimos que ficaremos até o final da temporada que vem, se Deus quiser. A responsabilidade será muito maior, mas temos certeza que faremos uma grande equipe”, enfatizou o técnico.
Confirmado para a próxima temporada, Vilson Tadei ainda não sabe o que é derrota no comando do Gama. Em 17 partidas disputadas no Campeonato Candango, o time alviverde alcançou 14 vitória e três vitórias, confirmando o título de forma invicta. Durante os trabalhos de pré-temporada, o elenco gamense também não foi derrotado em nenhum dos jogos de preparação.