28.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Festa incompleta! Sem torcida, Brasiliense goleia Ceilandense

Sem dificuldades, o Brasiliense dominou o duelo contra o Ceilandense e saiu vitorioso por 5 a 1, gols de Aldo, Tarta, Joãzinho (dois) e Tobinha para o Jacaré, e Gabriel Pedra descontou para o Dragão. O resultado deixou o time amarelo na liderança da tabela

- Continua após a publicidade -

Jacaré faminto! O café da manhã do Brasiliense foi com gostinho de vitória. Diante de olhares de convidados, o time entrou em campo contra o Ceilandense, no início deste domingo (14/1), na rodada de estreia do Campeonato Candango BRB 2024. Em jogo bem disputado, a equipe amarela se deu bem e saiu vitoriosa por 5 a 1. Com o resultado, o Jacaré está, provisoriamente, na liderança da tabela.

O Brasiliense começou melhor e sem dificuldades. Logo nos minutos iniciais, a equipe amarela mostrou que queria o resultado positivo. Ainda no primeiro tempo, Tarta e Joãozinho mandaram a bola para o fundo da rede e deixaram o Jacaré na frente. No segundo tempo, o Ceilandense enganou começar melhor e marcou um gol. Porém, não demorou para o Brasiliense cravar a vitória com mais outros tentos. Joãozinho, Tobinha e Aldo marcaram para a equipe.

Veja a classificação do Candangão BRB 2024

- Continua após a publicidade -

Como foi o jogo

O duelo começou com uma cobrança de falta para o Brasiliense. Matheus Barboza foi derrubado na entrada da área no primeiro minuto de jogo. Tarta cobrou direto nas mãos de Bismarck. Os amarelos seguiram pressionando o adversário, que pouco arriscou o arremate. Outra boa tentativa surgiu aos 15’, quando Joãozinho fez um belo drible e chutou de longe. A pelota saiu tirando tinta do travessão.

O placar abriu dez minutos mais tarde. Tarta tabelou com Luquinhas, limpou a área e mandou para o fundo da rede. Três minutos depois, Lila ficou na vontade e também arriscou, mas sem sucesso. Na esperança de ampliar a vantagem, o time continuou buscando o ataque e não deu liberdade para o Ceilandense. Mesmo assim, o Brasiliense foi infeliz nas tentativas. Depois de buscar, o segundo gol saiu somente aos 44’. Tobinha cruzou para Luquinhas, que marcou de cabeça e deixou o Jacaré na frente.

No segundo tempo, o Ceilandense reagiu. Antes dos cinco minutos, Gabriel Pedra aproveitou uma falha na defesa do Brasiliense e fez o primeiro do Dragão. O Jacaré respondeu rápido e Romário chutou de fora e Bismark foi alto para tirar. Perto dos 14’, o mandante marcou de novo. Joãozinho ficou livre pela esquerda, passou por João e encontrou Tobinha. O camisa 22 agiu rápido e marcou o terceiro do ‘Ense’.

Quatro minutos mais tarde, a dupla entrou em ação mais uma vez. Tobinha foi veloz, passou pela marcação, chutou para Joãozinho e o 7 ampliou a vantagem no placar. O Ceilandense tentou encontrar outra chance de arremate, mas o Brasiliense conseguiu fechar bem e impedir outro gol adversário. Sedentos por mais, o Jacaré conseguiu comemorar outro tento. Aos 41′, Tarta cobrou escanteio e Aldo, bem posicionado, desviou para o gol com uma cabeçada potente.

O que vem por aí…

A segunda rodada do Candangão BRB 2024 será realizada no próximo final de semana. No sábado (20/1), às 15h30, o Brasiliense vai até o Estádio Abadião para enfrentar o Ceilândia. Já o Ceilandense joga contra o Santa Maria, ainda sem local definido. Os detalhes devem ser divulgados pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) ao longo da semana.

Ficha técnica

Brasiliense 5
Ravel; Caetano, Gustavo Henrique, Igor Morais 🟨 (Biro Biro) e Romário; Aldo ⚽ , Tarta ⚽ e Lila 🟨 (Gabriel Kersul); Joãozinho ⚽⚽, Tobinha ⚽ (Luquinhas), Matheus Barboza (Yan Lima).
Técnico: Luis dos Reis

Ceilandense 1
Birsmark; Estevão, Eduardo, Somália 🟨 e João; Vandinho, Gomes e Rodrigo Menezes; Gabriel Pedra ⚽, Henrique (Dogão) e Mirandinha (Caio Pirata).
Técnico: Gabriel Teixeira

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P