27.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Romarinho celebra após alcançar marca histórica no Ceilândia

Na abertura do Candangão BRB 2024, o atacante marcou o primeiro gol desta edição e garantiu o 35º com a camisa do Gato Preto. Com o tento, Romarinho empatou com Dimba na artilharia do clube e tornou-se um dos maiores goleadores do alvinegro

- Continua após a publicidade -

O Ceilândia iniciou o Campeonato Candango 2024 da melhor forma possível. Neste sábado (13/1), a equipe visitou o Real Brasília no Estádio Defelê, na Vila Planalto, e saiu vitorioso por 1 a 0. O único gol do duelo saiu dos pés de Romarinho, ainda no primeiro tempo. O tento foi o primeiro desta edição do Candangão e o 35º do atacante com a camisa do Gato Preto. Com a marca, ele empatou com Dimba e agora divide o posto de segundo maior artilheiro do clube. Ao Distrito do Esporte, Romarinho comemorou a marca com a camisa alvinegra.

Não é de hoje que o camisa 20 do time alvinegro tem o faro de gol apurado. Na temporada passada, Romarinho foi destaque do Ceilândia durante a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e balançou as redes sete vezes Agora, ele vibra ao poder dividir a vice-artilharia com Dimba, ídolo do clube. “Estou bastante feliz por se igualar a um grande jogador como ele. Queria muito fazer esse gol e sair com a vitória, e graças a Deus conseguimos”, comemorou.

Na lista de artilheiros, os dois estão atrás apenas de Cassius, que alcançou 101 tentos com a camisa branca e preta. Ele se tornou o maior artilheiro do clube e um dos maiores no cenário do futebol local. Além do uniforme do Ceilândia, o ex-jogador também defendeu o CFZ, Legião, Paranoá, Brasília e Unaí.

- Continua após a publicidade -

O jogador também planeja a sequência do alvinegro no Candangão 2024. Após vencer fora de casa, o Ceilândia dormiu na parte de cima da tabela e espera o próximo final de semana para o encontro com o Brasiliense. O duelo será no Estádio Abadião.Romarinho planeja a temporada 2024 com muitas bolas na rede: “Projeto uma temporada de muitas vitórias do Ceilândia e gols também”, disse.

Finalista de duas das três últimas decisões de Campeonato Candango, o Ceilândia sofreu um baque com o desempenho ruim de 2023, quando ficou fora, até mesmo, dos semifinalistas e amargou a sexta colocação. Agora, o torneio local ganhou contornos de decisivo para o clube voltar a figurar nas competições nacionais. Leia mais sobre a preparação do time para a temporada 2024.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P