O Campeonato Candango está prestes a começar! No próximo sábado (13/1), dois jogos abrem a primeira rodada do Candangão, com o Real Brasília recebendo o Ceilândia no Defelê, às 15h30, e Gama contra o Planaltina, às 19h30 no Estádio Bezerrão. No dia seguinte, outras três partidas irão fechar a primeira ronda de jogos da competição local. Entre os clubes que atuam no domingo (14/1) está o Samambaia, que visita o Santa Maria no Walmir Campelo Bezerra.
Após uma série de amistosos de pré-temporada, o Cachorro Salsicha enfim estreará oficialmente na temporada de 2024. A partida diante da Águia Grená será às 15h30. Desde 2023 na equipe, Dandan é um dos destaques do time. No ano passado, além do Samambaia, o meia atuou também por Brasiliense e Ceilandense. Prestes a estrear no Candangão, o atleta fez uma avaliação positiva do período de preparação.
– Clique e saiba mais
– Nascidos em Brasília, atletas do Capivariano projetam duelo contra Capital
– Segunda fase da Copinha: veja a campanha dos adversários de Capital e Gama
– Antes do Candangão, Gama lançará dois planos de sócio-torcedor
“As expectativas são as melhores possíveis. Estreia de campeonato sempre tem aquele frio na barriga, mas tenho certeza de que todos da equipe e da comissão estão concentrados para fazer o melhor na competição. A preparação foi finalizada com saldo positivo e o time está preparado da melhor forma possível”, disse o jogador. Segundo ele, o plantel de atletas está preparado e concentrado para o início da competição local.
Dandan também traçou os objetivos do Samambaia para o Campeonato Candango. “Tanto eu como todo o elenco fizemos uma pré-temporada muito boa. Conseguimos colocar em prática tudo aquilo que foi passado e repassado. Buscamos brigar pelo título inédito do clube, mas vamos indo passo a passo para chegar à tão sonhada conquista e conseguir as vagas para Copa do Brasil, Série D e Copa Verde”, completou. O meia foi um dos principais nomes do time durante os amistosos, com dois gols, uma assistência e um pênalti sofrido.