Na quarta participação seguida na elite do futebol do Distrito Federal, a Sociedade Esportiva Santa Maria busca surpreender, mesmo obtendo um orçamento modesto diante de adversários com maior investimento financeiro. Se em 2022 a equipe bateu na trave para avançar à segunda fase, em 2023, a Águia Grená safou-se do rebaixamento na última rodada, após empate sem gols contra o Real Brasília.
Para o Campeonato Candango de 2024, o Santinha apostará em um elenco que mescla experiência e jogadores rodados no desporto local. O clube passa por uma reestruturação tanto fora, como dentro de campo. Quem garante isso é o gerente de futebol Petrus Ricardo: “Esse ano, o futebol de Brasília vem muito forte com os clubes se estruturando. Acho que será o campeonato mais difícil dos últimos anos. O Santa Maria está passando por uma restruturação completa. Estamos com jogadores novos e alguns experientes, jogadores da cidade e buscamos bons resultados na competição”, garante.
No comando técnico, Jerry Adriane, natural de Araxá-MG, de 56 anos, é quem guiará a Águia rumo ao sonho de sucesso na elite candanga. O treinador acumula trabalhos nas categorias de base do Grêmio Prudente e da Penapolense, de São Paulo, além de uma experiência fora do Brasil. O gerente de futebol do Santa também falou sobre a pretensão do esquadrão. “Confiamos na equipe, temos bons jogadores que podem nos ajudar bastante. Marcos Paracatu que já é um velho conhecido, temos o Gustavo que pode ser uma grande revelação esse ano”, afirmou o dirigente.
Após seguidas temporadas mandando os jogos no Serra do Lago, em Luziânia, o torcedor da Águia Grená tem mais uma novidade para 2024. Após longo período inativo, o Bezerrão estará disponível e será o lar de Gama e Santa Maria na disputa do Candangão. Inclusive, a estreia do próximo domingo (14/1), às 15h30, será no palco da cidade vizinha ao Santinha.
Elenco do Santa Maria
Goleiros: Isael e Lucas
Zagueiros: David, Alexandre e Pedro Henrique
Laterais: Nathan, Piauí e Sony
Volantes: Marcos Vinícius, Alessandro e Bryan
Meio-campistas: Antônio e Papa-Léguas
Atacantes: Francisco Bryan, William, Pedro, Thiago e Charles
Técnico: Jerry Adriane