21.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

De volta para casa, Gama começa o Candangão com novo fôlego

Com elenco remontado, Periquito crê na força do Bezerrão para ganhar ímpeto e voltar a figurar no topo da elite do Distrito Federal

- Continua após a publicidade -

O maior campeão do Distrito Federal, detentor de 13 títulos distritais, chega como um dos postulantes ao título para a edição de 2024 do Campeonato Candango. O Gama, sob nova direção no comando técnico e na própria diretoria, se reforçou com nomes pouco conhecidos no futebol candango, mas com vasto currículo Brasil afora. Além dos atletas que terão a missão de recolocar o alviverde no cenário nacional, o clube também contará com o retorno do Estádio Bezerrão, tradicional casa do Periquito que estava interditada há quase mil dias.

O elenco foi montado sob tutela do novo treinador do clube, Cícero Júnior. Anunciado em outubro, o profissional tem a árdua missão de levar a equipe, pelo menos, às finais do Candangão 2024 e garantir calendário para 2025. O técnico, responsável por comandar o Athletic-MG nas principais conquistas da equipe de 2018 para cá, esteve à frente do time mineiro na campanha do acesso à Série C de 2024. A meta de longo prazo é repetir o feito no Gama. O novo comandante trouxe consigo o auxiliar Ricardo Cacá e a base do time alvinegro.

Os laterais PH (passou pelo Gama em 2020) e Cleiton, o zagueiro Wellington, o meia-atacante Gui Mendes e os atacantes Patrick e Wanderson são os nomes vindos do Athletic-MG. Peças das categorias de base do clube alviverde também estão com presença confirmada no plantel alviverde após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O goleiro Wallace, o lateral Alex Danilo, o zagueiro Luan Filipe, os meio-campistas Vítor César e Charles e o atacante Walmir são os responsáveis por adicionar o toque caseiro ao grupo.

- Continua após a publicidade -
Foto: Luis Moreira/Gama

Além das contratações para o campo, o Gama contará com mais um reforço importantíssimo: o retorno do Bezerrão. O estádio ficou fechado por mais de dois anos, passou por reformas e sempre foi o grande trunfo do Periquito nas competições que disputou. A praça foi entregue à população depois de 995 dias. Além de um novo gramado, melhorias estruturais foram realizadas durante o período de reforma, como recuperação das arquibancadas, modernização da rede elétrica e do sistema de combate a incêndios.

Elenco do Gama

Goleiros: Gleibson, Rinaldi e Wallace
Laterais: PH, Pablo Rampim, Alex Danilo e Cleiton
Zagueiros: Emerson, Kelvin, Wellington, Carlão, Pablo e Luan Filipe
Meio-campistas: Adenílson, Vítor César, Bruno Ribeiro, Luisinho, Dieguinho, Gui Mendes e Charles
Atacantes: Ramon, Mateus Jesus, Walmir, Patrick e Wanderson
Técnico: Cícero Júnior

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P