20.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Com a força da nova geração, Ceilandense sonha com o topo local

De volta ao pelotão de elite da capital federal, rubro-negro deposita as fichas em vários jogadores jovens para quebrar paradigmas

- Continua após a publicidade -

Ele voltou! Depois de se sagrar campeão da Segunda Divisão do Campeonato Candango, o Rubro-Negro da Caixa D’Água retornou à elite local. O Ceilandense lutou por essa vaga durante três temporadas, chegou perto em 2022, mas só conseguiu na temporada passada. Para isso, o clube firmou uma parceria com Brasiliense e Samambaia, que emprestaram diversos jogadores para a disputa da Segundinha. O time garantiu a classificação de maneira antecipada na competição e ainda levantou a taça após bater o Planaltina por 2 a 0.

Nesta temporada, o Ceilandense busca fazer bons jogos e quer surpreender para tentar chegar na fase do mata-mata do Candangão. O grupo será comandado por Gabriel Teixeira. Será a primeira vez dele à frente de um time profissional. O agora técnico soma passagens como preparador físico e auxiliar. Em 2022, conquistou o Candangão com o Jacaré. Além dele, o rubro-negro também apostou em outros nomes conhecidos pelos torcedores do Distrito Federal, como o de Mirandinha.

Em 2023, o atacante disputou a primeira divisão com o Brasília e, logo depois, reforçou o elenco do Luziânia na Segundinha. A diretoria do Rubro-Negro também apostou em jogadores mais jovens, como Samuel Vitor, Caíque e Lucas Junior, todos da categoria Sub-20 do Brasiliense, e Kaio, Luigi Corso e Vitor Mariano, formados nas divisões de base do Legião.

- Continua após a publicidade -
Foto: Divulgação/Ceilandense

Para fazer bonito no retorno à primeira divisão local, o clube rubro-negro começou a preparação para o Candangão 2024 em dezembro. Foram realizados dois amistosos com a equipe principal, com uma vitória e um empate. Ainda há dúvida em qual local a equipe atuará como mandante na competição. O Ceilandense estreia no Candangão contra o Brasiliense, no próximo domingo (14/1), às 10h30, no Estádio Serejão.

Elenco do Ceilandense

Goleiros: Kalleb, Bismarck e Marcos Vinícius
Zagueiros: Somália, Eduardo Elias e Medeiros
Laterais: Estevão, Vandinho, Heitor, Izarron e Lucas Junior
Volantes: Dadinho, João Carlos, Douglão, Caique e Yuri Felipe
Meio-campistas: Rodrigo Menezes, Luigi, Henrique, Piá e Samuel
Atacantes: Mirandinha, Igor, Caio Pirata, Biro Biro, Maycon Alagoano, Italo Valentim, Arthur Gândara, Gabriel Pedra, Vitor Mariano e Guilherme
Técnico: Gabriel Teixeira

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P