O Coruja está on! O Capital quer surpreender a torcida e a todos que acompanham o futebol do quadradinho. Sem medir esforços, o time começou os trabalhos de bastidores em setembro de 2023 e não esconde de ninguém o desejo de chegar à decisão do Campeonato Candango e conquistar a taça pela primeira vez na história do clube. O time até ficou perto nas temporadas 2022 e 2023, mas sucumbiu nas semifinais da competição.
Agora, o Tricolor busca fazer diferente. Com investimentos constantes em estrutura e elenco, a diretoria começou a se movimentar no segundo semestre do ano passado para fazer as primeiras mudanças no time. O objetivo principal é utilizar o longo tempo de preparação como trunfo para largar na frente dos maiores adversários da luta pelo título do Candangão 2024.
O primeiro anúncio e a grande esperança para a temporada 2024 é Paulinho Kobayashi, atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro com o Ferroviário-CE. O treinador conquistou o título de forma invicta com o clube cearense. Além dele, o Capital também reforçou o plantel tricolor com outros 14 jogadores e renovou o contrato com peças importantes: Leozinho, Renan Mota e os goleiros Léo Rodrigues e Luan Santos (eleito o melhor goleiro do Candangão 2023).
Nos trabalhos de gramado, a equipe se reapresentou em novembro do ano passado e deu início aos treinamentos para a temporada 2024. Durante a preparação, o clube realizou amistosos. Um de destaque foi contra o Uberlândia Esporte Clube, no qual a equipe candanga venceu por 1 a 0, com gol de Wallace Pernambucano. O confronto foi realizado no Estádio JK, casa administrada pelo Capital.
O plantel Tricolor conta com 26 atletas que vão brigar pela taça. A estreia do Coruja no Candangão 2024 acontece no domingo (14/1), diante do Paranoá, no Estádio Defelê. A bola rola às 15h30.
Elenco do Capital
Goleiros: Léo Rodrigues; Luan Santos; Alex
Zagueiros: Luiz Gustavo; Éder Lima; Marcelo; Lucas Oliveira; Alemão
Laterais: Weriton; Éverton Silva, Matheus Silva; Renan Luis
Volantes: Marconi; Maycon Lucas; Felipe Guedes e Richard
Meio-campistas: Romarinho e Renan Mota
Atacantes: Leozynho; Jailson; Kadu Barone; Deysinho; Deivão; Wallace Pernambucano; Rian Pablo
Técnico: Paulinho Kobayashi