O Jacaré vai atacar! Atual vice-campeão e segundo maior campeão do Campeonato Candango, o Brasiliense quer incomodar os adversários na nova temporada. Após sofrer a amarga derrota para o Real Brasília na final do Candangão 2023, o time amarelo está focado em reconquistar o topo do Distrito Federal e levantar a taça pela 12ª vez. Sonhando com isso, a equipe está em preparação desde novembro do ano passado. Desde então, a pré-temporada contou com quatro amistosos, somando três vitórias e um empate
Em 2024, o Brasiliense passa por um processo de ruptura com uma marca registrada do clube nas últimas temporadas e promove o rejuvenescimento do elenco. Assim, o Jacaré preferiu trazer jogadores mais novos para a montagem do grupo da temporada de 2024 e dispensou atletas de renome nacional e conhecidos da torcida, como o volante Radamés, o meia Zotti e o atacante Hernane Brocador.
Destaques da temporada anterior permaneceram. É o caso de Gustavo Henrique, Tarta, Aldo e Tobinha. Neste ano, o técnico Luis dos Reis também poderá contar com o retorno do zagueiro Keynan, fora da equipe desde a Copa Verde 2023, devido a uma lesão no joelho. Na lista de reforços, o primeiro nome anunciado foi de Matheus Nunes, lateral esquerdo de 23 anos. Vários outros chegaram depois (veja o elenco completo ao fim do texto).
Mantendo a tradição, o Brasiliense vai mandar os jogos no Estádio Serejão, em Taguatinga. Nas últimas temporadas, inclusive, o Jacaré investiu em reformas no gramado e na estrutura para deixar o local apto para ser utilizado. Por lá, o time amarelo terá o primeiro desafio pela busca ao título diante do Ceilandense. O jogo está marcado para sábado (13/1), às 10h30.
Elenco do Brasiliense
Goleiros: Ravel e Vavá
Zagueiros: Gabriel, Gustavo Henrique, Igor Morais, Keynan e Dudu
Laterais: Andrezinho, Caetano, Romário, Matheus Nunes e Julio Lima
Volantes: Aldo, Tarta, Wallace e Coquinho
Meio-campistas: Gustavo Lila, Gabriel Kersul, Bernardo e Allan Dias
Atacantes: Luquinhas, Matheus Barboza, Tobinha, Joãozinho, Matheus Falero, Pedrinho, Gustavão, Max Nobrega, Betinho e Yan Lima
Técnico: Luís dos Reis