Tricampeão do Campeonato Candango nas passagens por Gama e Brasiliense nas temporadas 2019, 2020 e 2021, o técnico Vilson Tadei está de volta ao futebol do Distrito Federal. Sem treinador após a saída Gerson Ramos para o Juventude-RS, o Samambaia fechou a contratação do profissional de 69 anos para a disputa da edição de 2024 da competição local.
A informação do acerto foi divulgada inicialmente pelo jornalista Rômulo Maia, na rede social X, o antigo Twitter, e oficializada pelo Cachorro Salsicha através de postagem nas redes sociais. Antes de receber o contato do Samambaia para participar de mais uma edição do Candangão, Vilson Tadei estava dirigindo o Vocem na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, equivalente à quinta divisão do estado.
Além das passagens exitosas por Brasiliense – clube pelo qual também faturou a Copa Verde de 2021 – e Gama, Vilson Tadei também comandou o Capital na edição de 2022 do torneio local. No entanto, após um começo ruim no Candangão, o treinador foi demitido. Na temporada seguinte, teve uma nova passagem pelo alviverde, mas sem repetir o sucesso anterior.
Ver essa foto no Instagram
Fiel escudeiro do pai, o filho e auxiliar técnico Mayco Tadei chega para compor a comissão técnica do Samambaia no Candangão 2024. Os profissionais terão de se adaptar rapidamente, pois terão apenas uma semana de treinamentos com a equipe. Neste domingo (7/1), o Cachorro Salsicha fez o último amistoso da pré-temporada e empatou por 1 a 1 com a Patrocinense.
A estreia do Samambaia na edição de 2024 do Campeonato Candango está marcada para a próxima semana. No domingo (14/1), às 15h30, o Cachorro Salsicha estreia como visitante diante do Santa Maria. A partida está programada para ser realizada no Bezerrão. O primeiro compromisso na condição de mandante será em 21 de janeiro, diante do Paranoá, às 15h30, no Estádio Rorizão.