Nesta tarde de domingo (7/1), o Capital venceu o Comercial Tietê por 3 a 1 em jogo válido pela Copinha 2024. O time do Distrito Federal não começou muito bem o primeiro tempo e sofreu o gol com apenas 10 minutos, feito pelo zagueiro João Monteiro. Mas, com mais da metade de jogo rolando, os Crias do Coruja fizeram três gols em um curto intervalo de tempo e assim levando a vitória. O resultado aproximou a equipe do mata-mata do torneio de base.
A equipe do técnico Aurélio iniciou a partida com muita desconcentração e nervosismo, deixando muitos espaços para o Comercial Tietê jogar com facilidade. A equipe mandante explorava muitas jogadas pelos lados e o Capital não conseguia acompanhar, até que levou o gol. Com isso, o time candango se impôs e, melhor na partida, começou a arriscar mais bolas na área. Mas o destaque vai para o cria da Coruja Rian, que foi um jogador rápido e criativo. Ele fez o gol de empate e foi o garçom para Quarcoo balançar as redes duas vezes.
Capital colocando pressão
No primeiro tempo, as equipes conseguiam equilibrar a partida, mas o Comercial explorava melhor pelos lados e criou boas chances de lançamentos para dentro da área. A equipe mandante consegui bons escanteios, mas a batida não era muito eficaz. Porém, aos 10 minutos, o zagueiro João Monteiro aproveitou a desorganização da equipe do Capital e cabeceou para o fundo da rede.
O Capital tentou responder à altura, mas a equipe do técnico Aurélio tinha dificuldades para penetrar no campo adversário. O time forçava a bola de longa distância e, por isso, tinha menos posse de bola para trabalhar as jogadas. O Comercial, percebendo essa fragilidade do rival, quase ampliou o placar, mas a bola foi para fora. Os Crias da Coruja sofreram uma falta, mas goleiro Gabriel estava atento e defendeu.
A equipe do técnico Aurélio começou a encontrar espaços na defesa do Comercial e se sentiu mais confortável no jogo, arriscando mais nas jogadas e de fora da área. Em um belo cruzamento realizado pelo Oliveira, Rian cabeceou e deixou tudo igual, aos 32. Com muita pressão, o Capital chegou novamente no ataque e, em boa troca de passes com Rian, Quarcoo chutou no cantinho e virou. Nos acréscimos, Rian novamente avançou em velocidade e tocou para Quarcoo soltar uma bomba e marcar o segundo gol dele no jogo.
Veja mais
- Capital toma empate no fim e soma um ponto na estreia da Copinha
- Samambaia anuncia o técnico Vilson Tadei para o Candangão
Controle das ações
Na segunda etapa do certame, o Capital pressionou o Comercial e começou a crescer no jogo. O time estava bem ofensiva e defensivamente. O time da casa até tentava reagir, mas os Crias di Coruja fechavam muito bem a marcação e não deixavam a equipe paulista jogar com facilidade.
Com mais da metade do segundo tempo, o Comercial se organizou e não deixou o Capital jogar com tanta facilidade no contra-ataque. Mas os Crias do Coruja queriam mais e investiram no jogo rápido, criavam boas oportunidades e chances claras de gol. Rian foi protagonista de muitas jogadas para servir os companheiros e desequilibrava o setor defensivo do Comercial.
Os Crias do Coruja começaram a jogar com o resultado embaixo do braço, sem correr muitos riscos e concentrados para interceptar as jogadas do time adversário. O Comercial até melhorou na partida, com mais posse bola e na criação. Porém, não foi o suficiente para bater o time do Capital.
Comercial Tietê 1
Gabriel Gomes;Tadeu Mendes, João Monteiro⚽, Guilherme Morandi; Kaue Santos, João Pedro , Wesley Araújo; Eduardo Augusto (Alan Aparecido), Ruan Pablo (João Totti), Caio Vinicius (Leonardo Pereira) e Kaique Silva (Luiz Gustavo).
Técnico: Rafael Vinicius
Capital 3
Felipe; Oliveira, Alemão🟨, Lorente; Arlyson, Quarcoo⚽⚽, Richard; Bala 🟨, Rafinha (Felipinho), Rian⚽ (Hiago) e Luan
Técnico: Aurélio