Meses após dar um upgrade no currículo com a conquista inédita do Campeonato Candango no comando do Real Brasília, o treinador Gerson Ramos, 42 anos, deu um novo e importante passo na carreira no futebol. Nesta quarta-feira (3/1), o profissional se apresentou no Rio Grande do Sul para iniciar a passagem pelo Juventude. No clube gaúcho, ele ocupará a função de auxiliar técnico.
Pela manhã, todo o grupo do Jaconero iniciou os trabalhos de pré-temporada visando os torneios marcados para 2024 no CFAC, em Caxias do Sul. No site do clube gaúcho, Gerson Ramos foi anunciado como uma das novidades da comissão técnica comandada por Thiago Carpini. Segundo o Juventude, o ex-treinador do Samambaia chegou para ser “auxiliar técnico da casa.”
Gerson foi contratado pelo Cachorro Salsicha em novembro. No clube, o profissional liderou a maioria da preparação para a disputa do Campeonato Candango de 2024, com início marcado para o fim de semana de 13 e 14 de janeiro. Com o convite para integrar o corpo técnico do Juventude, Ramos negociou a saída e, na terça-feira (2/1), anunciou o fim do vínculo com o Samambaia.
Apesar de ocupar a função de auxiliar, a troca de emprego pode ser considerada um belo upgrade na carreira de Gerson Ramos. O profissional vai ter a experiência de disputar competições de peso, como a Série A do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Gaúcho. Gerson também acompanhará o dia a dia de Thiago Carpini, um dos profissionais mais prestigiados da temporada 2023.