Há 10 dias da estreia do Campeonato Candango da atual temporada, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) realizou algumas modificações na tabela referentes a primeira rodada da competição local. As mudanças são significativas e abrangem os jogos entre Gama x Planaltina e Santa Maria x Samambaia, que envolvem o jogo de reabertura do Estádio Walmir Campelo Bezerra, o Bezerrão. Quem se deu melhor foi o Alviverde Candango.
Anteriormente, o jogo entre Santa Maria e Samambaia estava marcado para o sábado (13/1), às 15h30. O confronto entre a Águia Grená e o Cachorro Salsicha abriria o Candangão 2024 juntamente com a partida entre Real Brasília e Ceilândia, no Estádio Defelê. Porém, a Federação de Futebol do Distrito Federal alterou a partida envolvendo Santa Maria e Samambaia e antecipou a partida entre Gama e Planaltina.
Agora, segundo a tabela oficial no site da FFDF, o Alviverde recebe o Galo do Planalto no sábado (13/1), às 19h30, no Estádio Walmir Campelo Bezerra, o Bezerrão. Com essa mudança, Gama e Planaltina farão oficialmente o jogo de reabertura da praça esportiva, que estava fechado e sem receber jogos durante 995 dias. A alteração e antecipação da partida do Periquito foi um pedido feito pela diretoria gamense, segundo o presidente do Gama, Wendel Lopes.
“A diretoria do Gama solicitou essa mudança de data e horário para sábado à noite atendendo ao pedido dos torcedores. É um horário adequado para receber as famílias no estádio. O torcedor gamense está ansioso por esse reencontro com a nossa casa”, contou Wendel Lopes ao Distrito do Esporte. O mandatário do Alviverde espera que os torcedores abracem e encham a praça esportiva diante do Planaltina. “Vamos dar muita publicidade para lotar a nossa casa”.
Depois de quase mil dias, o Estádio Bezerrão recebeu a cerimônia de reabertura e foi entregue à população e ao esporte da capital federal em dezembro. O evento contou com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e com o secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, que acompanhou de perto a reforma do gramado e melhorias em outras partes do Bezerrão.
– Clique e saiba mais
– FFDF ajusta detalhes da primeira rodada do Campeonato Candango 2024
– Gerson Ramos deixa o Samambaia; destino deve ser o Juventude-RS
– Gama estreia com vitória na Copinha; clube termina rodada na liderança
Reformulações no Estádio Bezerrão
A promessa é uma nova experiência para torcedores, jogadores e imprensa no Estádio Bezerrão. Os equipamentos de prevenção a incêndios passaram por revisões e atualizações. Os banheiros do palco esportivo receberam atenção. Houve, ainda, a readequação da sinalização de segurança. A identidade visual e parte externa da arena também ganharam cuidados.
“Trocamos o gramado, com uma nova parte de hidráulica e irrigação, manutenção do alambrado com solda dos gradis, alteração na fixação de tubos e a aplicação de braceletes em trechos danificados”, detalhou a engenheira Kamila Félix, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF). “Os 20 mil assentos foram recuperados. Foi refeita também toda a parte de segurança para o público, como sistema de incêndio, banheiros e vestiários”.
Confira a 1ª rodada do Candangão
Sábado (13/1)
15h30
Real Brasília x Ceilândia (Defelê)
19h30
Gama x Planaltina (Bezerrão)
Domingo (14/1)
15h30
Santa Maria x Samambaia (Bezerrão)
15h30
Paranoá x Capital (Defelê)
16h
Brasiliense x Ceilandense (Serejão)