28.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Minas Brasília se despede da Copinha com primeira vitória candanga

Em atuação para premiar campanha consistente na Copinha Feminina, Minas Brasília bateu o Vitória por 3 a 2 e conquista primeira vitória do DF no torneio de base

- Continua após a publicidade -

O jogo não valia mais a classificação para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina. No entanto, teve espaço suficiente para o Minas Brasília escrever um capítulo muito importante para o Distrito Federal na história da competição recém-criada. Na manhã deste domingo (10/12), a equipe verde e azul encarou o Vitória, no Nicolau Alayon, e ganhou por 3 a 2.

O resultado positivo foi o primeiro de um time da capital federal na Copinha Feminina. Não só isso. A boa atuação premia o esforço de uma equipe bastante consistente. Apesar da goleada sofrida para o Internacional na primeira rodada, o Minas Brasília fez bons jogos na competição de base. O clube candango somou os mesmos quatro pontos da Ferroviária e ficou em terceiro no grupo C do torneio.

No primeiro tempo no gramado do Nicolau Alayon, o Minas Brasília não demorou para sair na frente do marcador. Aos 13 minutos, Kaká cobrou falta venenosa, a goleira do Vitória não entendeu a trajetória da bola e precisou buscá-la no fundo da rede. Também em jogada aérea, Nicoly cobrou falta em direção ao gol e ela morreu na baliza candanga, mesmo sem ninguém desviar.

- Continua após a publicidade -

A segunda etapa foi ainda mais movimentada e o Minas voltou ligadaço. Aos 11 minutos, Milena Mendes desviou cruzamento de primeira e fez 2 a 1. Na retomada do jogo, as candangas fizeram outro. Letícia Oliveira chutou cruzado da entrada da área e encaminhou a vitória. Aos 14, novamente de falta, Isabela fez o segundo do Vitória. Mesmo com tempo, o time baiano não ameaçou a ponto de empatar o confronto.

Os três pontos conquistados na jornada derradeira da campanha do Minas Brasília na Copinha Feminina deixa um ar de dever cumprido. Na edição inaugural do torneio, o clube verde e azul, ao lado do Real Brasília, reforçou a força do futebol feminino no Distrito Federal com a participação dupla. Para o futuro, fica a certeza de evolução das meninas que são promessas do esporte da capital federal.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P