A mescla de jovens e atletas mais experientes! Na manhã deste sábado (2/12), o Capital anunciou a integração de dois atletas prodígios no elenco profissional do Capital que irá disputar o Campeonato Candango da próxima temporada. Com apenas 16 anos de idade, o zagueiro Lucas Eduardo e o meio-campista Felipinho terão o sonho realizado de atuar profissionalmente como jogador de futebol. O Capital estreia no Candangão diante do Paranoá, fora de casa.
Ambos os jovens atletas atuaram no elenco Sub-17 do Coruja no Candanguinho da categoria. O Tricolor foi campeão da competição local após derrotar o Gama por 3 a 0 na grande final. Os dois jogadores foram destaques na campanha do clube e agora passam a integrar o elenco profissional da equipe. Porém, antes de atuarem profissionalmente no Candangão, Lucas Eduardo e Felipinho vão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início de 2024.
– Clique e saiba mais
– Brasil Onças derrota Chile e é campeão do Campeonato Sul-Americano de FA
– Visão de Jogo #49 – O campeão culposo
– Brasil Onças atropela e vence Colômbia no Estádio Chapadinha
“Em ambos os casos, eles vão estar em categorias acima. Porém, acredito que ambos têm plenas condições e estão aptos para desempenharem um bom papel seja onde estiverem”, garante o treinador Aurélio Ferreira, que participa diretamente na formação da jovem dupla. Lucas chegou ao Capital em setembro vindo de Mossoró, no Rio Grande do Norte. “Aos poucos estou atingindo meus objetivos, que são: viver do futebol e dar um futuro melhor para minha família”, comemora. O zagueiro mora no alojamento do clube e divide o tempo entre treinos e estudo.
Já Felipinho, que mal completou 16 anos, já tem costume de atuar entre os mais velhos. “Minha principal característica é a assistência. Fui líder nesse quesito no sub-17 e também fui bem no sub-20”, explica o meia. Cria do Capital, o jogador atribui a ascensão profissional à chegado do técnico. “Desde que o Aurélio começou a nos treinar, nosso ânimo mudou. Ele tem uma sede de vitória muito grande e isso nos motiva demais. Ele cobra demais, mas também nos ajuda muito. A soma disso é fundamental para os resultados que estamos conquistando”, ressalta o armador.