Mais uma novidade foi anunciada pelo Capital nesta quinta-feira (16/11)! Com a proximidade do Campeonato Candango da próxima temporada, os clubes do Distrito Federal seguem se movimentando para a disputa da principal competição local. Querendo levantar o título pela primeira vez na história, além de beliscar as vagas nas competições nacionais, o Capital divulgou mais um contratado que irá compor o elenco tricolor.
O nome da vez é Éverton Silva, de 35 anos. O lateral-direito estava no CSA, de Alagoas, e disputou competições importantes, como a Série C do Campeonato Brasileiro. Ao longo da atual temporada, o atleta ainda jogou pelo time nordestino na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e no campeonato estadual. O jogador havia passado pelo CSA em 2021, foi transferido para o Confiança-SE mas logo voltou ao Centro Sportivo Alagoano.
Natural de São João do Meriti, Rio de Janeiro, Éverton Silva iniciou a carreira nos clubes do Sudeste. O lateral iniciou no Friburguense e foi emprestado ao Guanabara e Angra dos Reis antes de ir para o Flamengo. Enquanto tinha contrato com o Rubro-Negro, o atleta passou novamente a atuar nos clubes por empréstimo: Ponte Preta, Boavista, Duque de Caxias, Atlético-GO, ABC e CRB. Na carreira, ele ainda defendeu as cores da Chapecoense, Paysandu, Red Bull Brasil e América-RN.
– Clique e saiba mais
– Em meio à comemoração pelo aniversário, Gama apresenta uniformes para 2024
– Vitória é campeão da Série B e se classifica à Copa do Brasil 2024
– O fim de uma era: Edmar Sucuri não disputará o Candangão após 12 anos
Gustavo Cartaxo, diretor de futebol do Capital, comentou sobre mais uma contratação do Coruja. “O Éverton vai agregar demais com a experiência. É um jogador campeão e rodado por diversos clubes grandes do Brasil. Sua bagagem vai ser fundamental e vai agregar demais ao nosso projeto”, disse. O Capital estreia no Candangão 2024 no domingo (14/1), fora de casa, diante do Paranoá, no Estádio Defelê.
Comandado por Paulinho Kobayashi. o Capital vai ganhando forma para a próxima temporada. Anteriormente, o clube renovou com três atletas da base, que poderão atuar no Candangão: Leozynho, Rian Pablo e Richard William. Além deles, o Capital contratou outros jogadores, como Felipe Guedes, Lucas Oliveira, Weriton, Wallace Pernambucano, Kadu Barone, Éder Lima, Luiz Domingues, Jailson, Romarinho e o goleiro Luan, melhor do Candangão passado, que também renovou o contrato com o Capital.