21.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Pai e filho declamam amor ao Fluminense e sonham com a taça da Libertadores

Afonso da Costa e Afonso Júnior, pai e filho tricolores, falam sobre amor ao Fluminense e o desejo de ver o clube campeão da Copa Libertadores da América contra o Boca Juniors. Os dois apostam em 3 a 1 para o clube carioca

- Continua após a publicidade -

Por Rayssa Loreen e João Marcelo Pepi

O fim da tarde e início da noite deste sábado (4/11) ficará marcada para sempre no coração de Afonso e Afonso Júnior, pai e filho tricolores. Os torcedores do Fluminense aguardam a decisão da Copa Libertadores entre o clube carioca e o argentino Boca Juniors. A partida inicia às 17h (horário de Brasília), mas para a dupla, o jogo já iniciou e a tensão aumenta a cada segundo. Com o coração agitado e exalando amor ao Fluminense, a família espera soltar o tão sonhado grito de campeão da América.

O pai, Afonso da Costa, 62 anos, relata ansiedade para a partida. “Apreensivo com a chegada do momento histórico para nós tricolores”, afirmou. Afonso acredita que é o momento ideal para levantar a taça. “Sim, está chegando a hora, um grande passo para nós tricolores”, contou. Ele continuou. “Um time de guerreiros que vai lutar muito pra sermos campeões. A diferença desta equipe é a união do grupo, grupo de guerreiros!”, enfatizou,

- Continua após a publicidade -

O filho, Afonso Júnior, 25 anos, disse estar com o “coração agitado, acelerado”. O estudante crê na mescla da equipe para uma excelente partida do tricolor. “Acredito que a maior característica do time seja a mistura da juventude com a experiência. A gente tem na zaga o goleiro Fábio com 43 anos, Felipe Melo com 40, Marcelo tem 35, com a molecada de Xerém”, lembrou. Afonso Júnior deseja que a atuação da final seja como a campanha do clube na competição. “Estou torcendo para o Fluminense apresentar o futebol que vem apresentando na Libertadores para a gente sair campeão”.

Afonso Júnior lembrou do treinador do Fluminense e da Seleção Brasileira para acreditar ainda mais no primeiro título da Copa Libertadores. “Claro, temos o Fernando Diniz, um excelente treinador. Como se fosse um pai para os jogadores”. O estudante acredita que a formação fará com que o Fluminense desempenhe um bom futebol. “Tenho certeza que ele montou a tática certa e fará com que tudo flua na final”, anseia.

Amor de pai para filho

Tricolor apaixonado, Afonso declara amor ao Fluminense e o coloca em uma posição de destaque na vida. “(O Fluminense) representa tudo depois dos meus filhos, é a minha segunda pele”, afirmou. Afonso Júnior falou sobre como a paixão pelo tricolor foi construída. “Representa o amor passado de pai para filho, a nossa conexão. Desde quando nasci, meu pai me presenteia com coisas do Fluminense”, revelou.

Afonso Júnior
Foto: Arquivo Pessoal/Afonso Jr.

Confiante na vitória, Afonso arriscou um 3 a 1, mas não citou quem serão os autores dos gols. O pai revelou que planeja acompanhar o jogo sozinho. “Nesses momentos, gosto de assistir só, mas mandando mensagem a meu filho que é tricolor”. Afonso Júnior disse que verá o confronto em família, mas brincou com a resposta do pai. “Vou mais não, ele disse que assistirá sozinho”, riu. O filho apontou o mesmo placar que o pai, mas com o artilheiro da competição marcando. “Acredito que será 3 a 1 e que dois gols serão do Cano”, apostou.

Decisão da Copa Libertadores da América

A final da Copa Libertadores da América ocorrerá neste sábado (4/11), às 17h (horário de Brasília), entre Fluminense e Boca Juniors. A partida será disputada no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Além da glória eterna, o campeão do torneio garante vaga nos Mundiais de 2023 e 2025, e Recopa Sul-Americana de 2024. A partida terá transmissão da Globo (TV aberta), na ESPN (TV fechada) e no Star+ (streaming).

Veja mais no DDE

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P