27.5 C
Brasília
quinta-feira, 3 de outubro de 2024

De olho no apito: Christiano Gayo apitará primeiro jogo da final entre Gama e Brasiliense

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

O apito já tem dono no primeiro jogo da final do Campeonato Candango entre Gama e Brasiliense. Em sorteio realizado na sede da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) na tarde de quarta-feira (11/4), ficou definido que Christiano Gayo comandará a arbitragem no próximo sábado (13/4) no Estádio Nacional Mané Garrincha.

No primeiro clássico verde-amarelo da super decisão do Campeonato Candango, Gayo será auxiliado por José Reinaldo, que será o primeiro bandeira, e Renato Gomes, que ficará como segundo. Anderson Bassoto será o quarto árbitro no duelo, com Milton Alves como juiz reserva e Rodrigo Paulino como inspetor.

- Continua após a publicidade -

Em 2019, ele já comandou a arbitragem em sete partidas do Candangão. Ao todo, distribuiu 29 cartões amarelos (média de 4,14 por jogo) e 2 cartões vermelhos (um a cada três jogos), sendo um deles de forma direta. Além do torneio local, Gayo esteve em campo em outra partida da Copa do Brasil: a goleada de 6 a 1 do Oeste sobre o Fast Clube.

Aos 35 anos, esta será a segunda partida de final de Candangão envolvendo o alviverde que Gayo apitará na carreira. Em 2015, ele foi o árbitro principal no primeiro jogo da decisão do torneio local daquela temporada, no qual o Gama venceu o Brasília por 3 a 0, também no Mané Garrincha.

Gama x Brasiliense – Mané Garrincha
Árbitro: Christiano Gayo
Assistente 1: José Reinaldo
Assistente 2: Renato Gomes
Quarto árbitro: Anderson Bassoto
Árbitro Reserva: Milton Alves
Inspetor: Rodrigo Paulino

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P