22.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Com apenas um remanescente, Cerrado anuncia elenco para o NBB

Completamente reformulado, plantel conta com jovens promessas do país. Estreia do Alviverde está marcada para este sábado, contra o Pinheiros

- Continua após a publicidade -

Após amargar a última colocação do Novo Basquete Brasil (NBB) na anterior anterior, o Cerrado Basquete passou por uma renovação total em seu elenco para a disputa da temporada 23/34. Visando uma melhor campanha, durante a última semana, a equipe alviverde concluiu a montagem do elenco que representará o clube na maior competição de basquete do país. Comandados pelo treinador Régis Marreli, a equipe verde e branca jogará sua primeira partida neste sábado, quando enfrenta o Pinheiros, dentro de casa, no Ginásio da ASCEB, às 17h.

Eleito o melhor técnico do NBB na edição de 2011/2012, Régis Marreli terá, no total, 14 jogadores a sua disposição. O único remanescente do elenco anterior é o ala Daniel Von Haydin, grande nome do Cerrado durante a última temporada, chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira de 3×3, para a disputa da Copa do Mundo Sub-23 da modalidade. Dois jogadores vindos do Fortaleza/Basquete Cearense chegam à equipe verde e branca: Davi Rosetto e Tiago Dias. Davi atua como armador e foi o primeiro reforço anunciado pelo clube. Na última temporada, o jogador de 31 anos atingiu a marca de 3.000 pontos no torneio e chega como o grande nome do alviverde. Com 2,03 de altura, Tiago atua como ala-pivô e sai do Nordeste para a sua primeira experiência atuando no DF.

A equipe alviverde ainda contará com jovens promessas do esporte no plantel. Dois recém campeões da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) chegam ao Cerrado após conquistar o torneio de base pelo Paulistano: o ala-armador Buiú e o pivô de 2,16 metros de altura conhecido como ‘Andrezão’ Barbosa. Dentre os atletas formados nas categorias de base do Cerrado estão; o armador Eduardo Motta, de 20 anos; Gabriel Lins e Magno Guilherme ambos alas de 19 anos. Todos irão para a sua primeira temporada na equipe profissional. Fechando os “caçulas”, o ala Jonathan Cristian terá sua primeira experiência fora de terras paulistanas após deixar o Corinthians. No último LDB, o atleta esteve presente na seleção dos melhores defensores do campeonato.

- Continua após a publicidade -

Com passagem pelo rival Brasília, Gui Santos (não o da NBA) volta à cidade, mas, dessa vez, para vestir a camisa alviverde. O ala-armador estava no Ferroviário. Mais um vindo da região paulista é “MD” Maicon Douglas, dessa vez do Pinheiros, onde esteve durante toda a carreira. O ala-pivô é tetracampeão da LDB e ostentará a camisa 13 do Cerrado durante esta temporada. Dois gringos nascidos nos EUA também formam o plantel dirigido por Régis Marreli: Green ‘lll’ chega do São José para atuar como ala-pivô; outro americano que vestirá a camisa alviverde é Guillard, ala que estava atuando em ligas inferiores dos Estados Unidos, mas tem passagem pelo Brasil, mais especificamente pelo União Corinthians, onde esteve durante a temporada 21/22. O último anunciado pelo clube foi o pivô Honorato, destaque do Coritiba Monsters durante a LDB. O atleta é formado na base do Corinthians.

Os novos jogadores do Cerrado estreiam com a camisa alviverde neste sábado, diante do Pinheiros, às 17h, no Ginásio da ASCEB, pela primeira rodada do NBB 23/24

ELENCO DO CERRADO BASQUETE PARA O NBB 23/24

Pivô: Tiago, Andrezão Barbosa, Honorato

Ala-pivô: Maicon Douglas, Green ‘lll’

Ala: Jonathan Cristian, Magno Guilherme, Lins, Gillard

Ala-armador: Buiú, Gui Santos, Daniel Von Haydin

Armador: Daniel Rosseto, Eduardo Motta,

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P