27.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Jogadores do Planaltina comemoram acesso à elite do Candangão

Planaltina voltou à elite do futebol do Distrito Federal após 25 anos. Wesley Ceifador e Tonhão falaram com a reportagem do DDE. Galo do Planalto enfrentará o Ceilandense na final da Segundinha

- Continua após a publicidade -

No último domingo (15/10), o Planaltina conquistou um feito importantíssimo na história do clube. Depois de ficar longe da primeira divisão do Campeonato Candango por 25 anos, o Galo do Planalto cravou o retorno à elite da competição local após eliminar o Luziânia na semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Candango. Com 2 a 1 no agregado, a equipe ainda avançou para a grande final do certame, onde enfrentará o Ceilandense.

Depois do apito final de Rodrigo Raposo na partida diante da Igrejinha no Estádio Municipal de Planaltina de Goiás, atletas e profissionais do Planaltina comemoraram bastante o retorno ao Candangão. Além disso, diversos torcedores invadiram o gramado da praça esportiva para celebrar a conquista. Muito emocionado, Wesley Ceifador, goleador do Galo do Planalto, falou sobre o feito histórico.

“Eu não sei o que falar. A gente merece muito pelo o que trabalhamos. O gol não foi meu, foi do elenco. Por tudo que a gente viveu e vem passando. Estou aqui desde 2019 sendo notado agora por uma boa fase. Mas não quero ser notado, porque agora estou na história do Planaltina. Não fui eu quem tirei o time da Segunda Divisão, foram todos os jogadores e a comissão técnica”, iniciou. Chorando bastante, o camisa número sete continuou.

- Continua após a publicidade -

– Clique e saiba mais
Final da Segunda Divisão do Campeonato Candango será no Defelê
Semifinalistas em 2022, Ceilandense e Planaltina conseguem acesso em 2023
Capital contrata terceiro maior goleador da história do América-RN

“Fui o autor do gol, mas tomamos somente um (tento) no campeonato. O que vai falar da minha zaga? Do meu goleiro? Não tem o que falar. Só agradecer. Não queria ser o artilheiro, mas fazer o melhor para tirar a equipe da Segunda Divisão. Foi o que eu fiz e só tenho a agradecer a Deus”, afirmou o atleta aos repórteres da Esportes Brasília, FFDF TV e ao Distrito do Esporte. Ceifador ainda falou sobre os anos que esteve no clube e agradeceu a presença dos torcedores.

“Para mim é um momento histórico, eu queria muito ter essa oportunidade de levar o Planaltina à primeira divisão. O Ricardo confia em mim desde 2019, eu estou há quatro/cinco anos dentro do clube e sempre batendo na trave, sempre falta alguma coisa. Este ano não poderia acontecer novamente. Gostaria de agradecer a torcida presente aqui hoje, que nos empurrou bastante para conquistar o acesso”, concluiu.

Outro atleta que conversou com a reportagem do Distrito do Esporte foi o zagueiro Tonhão. O jogador comentou sobre o sistema defensivo ter sido vazado apenas uma vez em todo campeonato. ” A gente trabalhou bastante em cima do sistema defensivo. Chegamos aqui com a cabeça erguida, trabalhando firme e forte, e chegamos aqui agora e conquistamos esse resultado positivo”, concluiu o jogador. O próximo desafio do Planaltina será no domingo (22/10), às 10h, contra o Ceilandense, na grande final da Segundinha.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P