Em busca de uma temporada melhor que a atual, o Gama acertou, na última quarta-feira (11/10), a chegada do treinador Cícero Júnior. Além de comandar a equipe, o técnico participará, efetivamente, dos novos nomes que comporão o plantel alviverde em 2024. E o primeiro atleta está próximo de ser anunciado: Gabriel Henrique. O volante, com passagem por Unaí, Ceilândia e Brasiliense, negocia com o Periquito e deve vestir a camisa alviverde no próximo ano.
Após o anúncio de Cícero Júnior, a torcida gamense aguarda ansiosamente o elenco que disputará o Candangão 2024. Ainda sem nenhuma contratação oficializada pelo clube, o primeiro reforço deve ser o volante Gabriel Henrique. Segundo fonte próxima ao jogador, o acerto deve ser selado em poucos dias. “Ele (Gabriel Henrique) será jogador do Gama. Faltam alguns detalhes para o anúncio ser feito. Acredito que não irá demorar para ele ser confirmado como atleta do alviverde”, detalhou.
A equipe de reportagem do Distrito do Esporte procurou o empresário do atleta, que preferiu não sacramentar um acerto. “Eu não posso cravar que Gabriel Henrique será jogador do Gama. Obviamente que existem diversos clubes que pretendem contar com ele, estamos negociando. Clubes de Goiás e São Paulo, por exemplo, mostraram interesse”, confidenciou. O empresário complementou. “Nos próximos dias será divulgado o destino dele”, disse.
Uma fonte próxima à diretoria gamense confirmou o interesse no atleta. “É um grande jogador e afirmo que está perto de vestir a pesada camisa verde do Distrito Federal. Estamos ansiosos”, revelou. “A torcida alviverde receberá o Gabriel Henrique de braços abertos, é um excelente volante. Cairá bem com o nosso uniforme, tenho certeza!”, complementou.
Passagem com destaque pelo Distrito Federal
A primeira passagem de Gabriel Henrique pelo Candangão foi com a camisa do Unaí, em 2021. Pelo clube mineiro, o volante fez nove partidas naquela edição. Logo depois, se transferiu para o União Luziense e disputou o Campeonato Mineiro Módulo II (segundo escalão do futebol mineiro). Encerrou o ano jogando a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro (terceiro escalão do futebol mineiro) pelo Araxá.
No início de 2022, o volante acertou com o Ceilândia e foi um dos destaques no vice-campeonato do Candangão. Gabriel Henrique ainda foi peça importante na Copa do Brasil e ajudou o Gato Preto a chegar na terceira fase da competição. As atuações chamaram atenção e logo despertou o interesse do Brasiliense. O jogador chegou no Jacaré para a disputa da Série D do Brasileirão e Copa Verde, e ficou no plantel que disputou o Candangão 2023.
Neste ano, Gabriel Henrique disputou o Candangão, a Copa Verde e fez o gol que classificou o Brasiliense à segunda fase da Copa do Brasil. Após 20 jogos pelo Jacaré, o atleta foi contratado pelo Altos-PI para a disputa da Série C do Brasileirão. O jogador chegou na reta final da terceira divisão nacional e participou de apenas três partidas pelo clube piauiense.