19.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Rei do acesso mineiro? Conheça mais do novo treinador do Gama

Cícero Júnior vestirá o manto alviverde do Gama, mas sua carreira se marca por times alvinegros. Saiba mais sobre ele

- Continua após a publicidade -

A Sociedade Esportiva do Gama anunciou seu novo treinador para 2024. Com pompa, Cícero Júnior chega com a árdua missão de levar a equipe às finais do Candangão 2024, garantir calendário para 2025 e, quem sabe, realizar o sonho do acesso à Série C.

Desconhecido do dia a dia do futebol candango, onde nunca trabalhou, Cícero Júnior vem se destacando no vizinho estado de Minas Gerais. Lá, já há quem o apelide de Rei de acesso mineiro. Foi ele quem liderou o Athletic a eliminar o Brasiliense na segunda fase do Brasileirão Série D 2023.

O Distrito do Esporte elenca para o leitor as principais conquistas do novo treinador do Gama para você concluir se a afirmação de alguns jornalistas em Minas tem ou não sentido.

- Continua após a publicidade -

Mineirinho

Mineiro de nascença, criado em São João Del-Rei, aos 43 anos Cícero Júnior está desde 2017 no mundo técnico, primeiro como auxiliar, depois como líder de equipe técnica. Sua carreira como treinador é toda no seu estado natal.

Antes de virar treinador, Cícero Júnior foi atleta de categorias de base de times de Minas Gerais. Esteve no América-MG, Santa Teresa, Venda Nova e no próprio Athletic.

No ano de 2000 passou a estudar Saúde e Educação Física na Faculdade Presbiteriana Gammon. Formou no CBF Academy em licença C em 2017, licença B em 2018 e licença A em 2021.

 

Entrada na vida de treinador

Entre 2018 e 2021 esteve no Athletic. Logo em 2018, quando da reativação do Esquadrão, Cícero comandou o acesso do Athletic do terceiro nível ao Módulo II do Campeonato Mineiro, com o vice-campeonato da Segundona, verdadeira 3ª divisão local.

Em 2020 foi para o Uberlândia em brevíssima passagem na base da equipe, volvendo ao Athletic para o Módulo II e outro acesso, dessa vez à elite do futebol de Minas. No ano seguinte atuou no Coimbra de Contagem e, após, no Villa Nova de Nova Lima, time tradicionalíssimo do futebol mineiro, onde foi o treinador do título do Módulo II e do retorno do Leão do Bonfim à Série A do Campeonato Mineiro.

Neste ano de 2023, antes de novamente comandar o Athletic, Cícero Júnior volveu ao Villa e garantiu vaga da equipe à Série D de 2024, bem como foi vice-campeão do Troféu Inconfidência e a garantiu a possibilidade do Vila Nova disputar a Copa do Brasil, caso algum mineiro da Série A alcance vaga na Copa Libertadores.

Acesso inédito à Série C

No Athletic, Cícero Júnior conseguiu a maior conquista da equipe: o acesso à Série C, em uma campanha surpreendente. Classificou em grupo difícil.

Na segunda fase eliminou o Brasiliense, adversário histórico do Gama, em dois jogos: uma vitória fora de casa por 2-0 e um empate em São João Del-Rei em 0-0. Nas oitavas de final, o Athletic perdeu em Camboriú por 1-0, mas fez valer o mando e derrotou o time catarinense por 2-0.

Nas quartas de final e na partida decisiva para o acesso à Série C, o Bahia de Feira foi a vítima em, mais uma vez, uma vitória e outra derrota, com classificação por melhor saldo de gols na soma dos placares. No jogo que poderia levar o Athletic à final e quem sabe a um título da Série D, o Athletic acabou derrotado por 2-1 e 1-0 para o Ferroviária/SP, equipe vice-campeã em 2023.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P