Neste fim de semana, os torcedores do DF vão conhecer os dois últimos clubes que estarão presentes no Campeonato Candango 2024. O Ceilandense se prepara para o jogo de volta das semifinais da Segundinha, diante do Brazlândia. Os rubro-negros chegam embalados para a decisão após vencer a partida de ida por 3 a 0. Matheus Falero, importante peça da equipe de Ceilândia, conversou com o Distrito do Esporte sobre o duelo que acontece nesse domingo (15), às 17h, no Estádio Serejão.
O rubro-negro está com um pé na primeira divisão, já que venceu a partida de ida por 3 a 0, fora de casa, no Estádio Chapadinha. A equipe decidirá a classificação em casa e pode perder por até dois gols de diferença que carimba a vaga na final e no Candangão 2024. Já o Brazlândia terá que golear o adversário por no mínimo quatro tentos para conquistar o acesso.
Nenhuma equipe conseguiu vencer o Ceilandense nessa Segundinha. Durante o campeonato, foram 6 jogos com 4 vitórias e 2 empates. Isolando apenas as partidas em casa, o retrospecto é ainda melhor para os rubro-negros: a equipe saiu vencedora das três partidas no Estádio Serejão, marcando 24 gols. Foram três goleadas: 12 a 0 no Sobradinho, 7 a 0 em cima do Botafogo e um 5 a 0 sobre o Canãa. Sobre a importância de decidir o acesso dentro de casa, Falero diz: “A gente pôde construir um grande resultado na Chapadinha e agora temos que fazer valer o ‘fator casa’. Temos ciência de que não tem nada definido, mas temos que joga essa partida com inteligência. Estamos treinando bem durante a semana e aplicaremos o que o professor nos orientou.”, finaliza.
Os fatores estão favoráveis ao Ceilandense. Diante da invencibilidade geral, o retrospecto dentro do Estádio Serejão e a vantagem aplicada na primeira partida, o clube está com um pé na final e no Candangão 2024. “Estamos entrosados e jogaremos em um campo que conhecemos bem. Nosso time tem capacidade de novamente construir um grande resultado. Somos um time rápido, então criamos muitas oportunidades para marcar. Jogamos com o placar à nosso favor, então isso pode nos favorecer. Acredito que estamos no caminho certo.”, diz Falero sobre outros pontos que podem facilitar a classificação do Rubro-negro.
Contando com grandes nomes do futebol candango, o rubro-negro chegou na Segunda Divisão do Candangão como um dos favoritos ao acesso. Com apoio dos co-irmãos Brasiliense e Samambaia, o elenco ceilandense conta com Felipe Clemente, vindo do Ceilândia após a histórica campanha na Série D, o trio vindo do Gama campeão do Candango sub-20 Gabriel Planta, Schimaltz e Diego Xavier, o próprio Matheus Falero, revelação do Candango 2022 pelo Unaí e outros atletas emprestados pelo Jacaré: Tarta, Gustavo Henrique, Americano, Luquinhas e outros. Sobre o investimento, o ponta de 22 anos argumenta: “Nossa diretoria fez um grande investimento no objetivo de garantir o acesso à primeira divisão. E tenho certeza que temos elenco para isso. Teremos mais 90 minutos para conquistarmos essa tão sonhada vaga. Tenho certeza de que faremos um grande jogo.”
Com Matheus Falero e companhia, o Ceilandense recebe o Brazlândia neste domingo (15), no Estádio Serejão, às 17h, para decidirem qual dos clubes estará na próxima edição do Candangão. O outro finalista sairá da partida entre Planaltina e Luziânia, às 10h do mesmo dia, no Estádio de Planaltina de Goiás.