26.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Jogadores do Brasiliense são emprestados para a disputa da Copinha 2024

A tradicional competição de base acontecerá entre os dias 2 e 25 de janeiro. Os detalhes da competição ainda não foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol

- Continua após a publicidade -

Os trabalhos na “BASEliense” continuam. Fora da Copa São Paulo de Futebol Junior 2024 – a Copinha -, o Brasiliense cedeu parte do time base para o Itapirense-SP. A lista de jogadores foi divulgada no Boletim Informativo Diário (BID) na última sexta-feira (6/10) e a informação de empréstimo foi confirmada pela assessoria do Jacaré. Os jogadores não listados poderão ser usados na categoria profissional do amarelo na próxima temporada.

O último dia para registrar os atletas na Copinha foi justamente em 6 de outubro. Neste dia, 13 jogadores do Brasiliense foram registrados no BID do time paulista: Lucas Kevin, João Marcelo, Pierre Cardoso, Neto, Hugo Fernandes, Lucas Junior, Reinaldo Bahia, Thallyson, Nathan, Luan Caranhato e José Lucas. Os recém-chegados do Gama Gabriel Planta, Pablo Shimaltz e Diego Xavier também serão emprestados para a equipe de São Paulo. Jogadores da base que não foram inscritos, como Gabriel Kersul, Coquinho e Americano, poderão ser utilizados na disputa do Campeonato Candango 2024.

A Copinha é considerada a maior vitrine de talentos em território brasileiro. Direto do futebol candango, Reinier (Frosinone), Endrick (Palmeiras) e Ângelo Gabriel (Racing) já disputaram o torneio em outras oportunidades. A 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior está marcada para acontecer entre 2 e 25 de janeiro de 2024. Faltando pouco mais de dois meses para o apito inicial, os detalhes de grupos e as sedes da competição ainda não foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

- Continua após a publicidade -

Fora da Copinha

Heptacampeão do Distrito Federal no futebol de base, o Brasiliense retornou com os trabalhos da categoria no início deste ano, após 13 anos de inatividade. O primeiro desafio do time foi o Campeonato Candango Sub-20, o Candanguinho. Apesar de fazer boa campanha na primeira fase, o time foi eliminado pelo Gama na semifinal da competição e perdeu a chance de competir, oficialmente, na Copinha 2024.

Em agosto, sem calendário, o Sub-20 amarelo foi emprestado para o Ceilândia na disputa da Copa do Brasil da categoria. Ao todo, 25 atletas foram para o alvinegro, eliminado ainda na primeira fase da competição. Ao retornarem, parte do elenco foi integrado ao co-irmão do Brasiliense, o Ceilandense, para a Segunda Divisão do Campeonato Candango, a Segundinha. O clube está com o pé na final do torneio.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P