28.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Segundinha: Planaltina vence Luziânia e tem vantagem para o jogo de volta

O Luziânia reagiu no segundo tempo, mas não conseguiu impedir a vitória do adversário. Os times voltam a campo no próximo sábado (14/10) para o segundo jogo da decisão

- Continua após a publicidade -

Galo na frente! Na tarde deste sábado (7/10), Luziânia e Planaltina duelaram pelo primeiro jogo da semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Candango, a Segundinha 2023. O palco do confronto decisivo foi o Estádio Serra do Lago, casa do time da Igrejinha. Em jogo de poucas emoções, o placar terminou favorável para o Galo do Planalto que venceu por 1 a 0. Os times voltam campo no próximo final de semana para definir quem conquista a vaga na grande final do torneio. Além disso, a equipe que classificar também garante o acesso à elite do futebol do Distrito Federal- o Candangão 2024.

O duelo decisivo começou melhor para o Galo do Planalto. O time entrou em campo demonstrando mais velocidade e logo conseguiu incomodar o adversário, principalmente com as chegadas pela lateral. Mesmo assim, o Planaltina não efetivou o arremate. Aos 7′, Perivaldo quase deu alegria para a torcida. O jogador passou por todos, dominou e chutou direto. A bola bateu em Wesley Ceifador. No lance seguinte, Perivaldo arriscou mais uma vez, mas sem sucesso.

Do outro lado do confronto, o Luziânia precisou se organizar defensivamente para impedir as tentativas do time visitante. Além disso, o time também reagiu com algumas tentativas. Aos 9′, Rodrigo Menezes foi derrubado e o juiz apitou falta. Filipe Werley cobrou direto e a pelota bateu no travessão. Pouco mais de dez minutos depois, Titico recebeu, driblou Baiano e fez o cruzamento. Vagne defendeu no susto. O primeiro tempo terminou equilibrado e sem brilho para ambos os lados.

- Continua após a publicidade -

Na segunda etapa, a equipe da Igrejinha voltou focado em marcar. Os comandados de Sebastião Rocha voltaram com mais intensidade. Diferente do primeiro tempo, o time insistiu mais e criou lances de perigo em cima do Planaltina. Mesmo assim, os deuses do futebol quiseram a vitória do Galo. Aos 31′, Ceifador avançou pelo lado direito e cruzou a bola para Léo Lopes. O camisa 11 ficou cara a cara com o gol e mandou a pelota para o fundo da rede. O placar parcial deixa o time com a vantgagem para o jogo de volta. Além disso, o Planaltina conseguiu manter a invencibilidade no campeonato.

Como foi até aqui…

O Luziânia fez boa campanha na primeira fase da Segundinha. O time classificouj em, segundo lugar do grupo B com 11 pontos. O time fez uma sequência de três vitórias, um empate e apenas uma derrota. O revés aconteceu na última rodada diante do Legião por 2 a 0. Do outro lado do confronto, o Planaltina teve 100% de aproveitamento. Foram cinco vitórias em cinco jogos. A equipe do Galo do Planalto está fora da elite do futebol candango há 26 anos.

Jogos de volta

Os confrontos que vão definir os finalistas da Segundinha – e os dois futuros times da elite do futebol candango – acontecem no próximo sábado (14/10). O Planaltina volta a enfrentar o Luziânia e o Ceilandense recebe o Brazlândia, simultaneamente às 15h. Os locais dos jogos ainda serão divulgados pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). 

Ficha técnica 

Luziânia 0 

Márcio; Clayton, Badhuga, Perivaldo e Goduxo (🟨); Dadinho, Filipe Werley, Rodrigo Menezes;  Titico, Romário e Diogo. Técnico: Sebastião Rocha

Planaltina 0

Vagne Hugo; Maranhão, Sérgio Baiano, Tonhão e Rivas; Juninho Arinos, Alê e Leo Lopes; Wesley Ceifador, Ícaro e João Victor. Técnico: Hugo Pilo

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P