A última e decisiva rodada da Segunda Divisão do Campeonato Candango vem aí! A rodada foi iniciada com dois confrontos que foram antecipados. Botafogo e Aruc venceram Sobradinho e SESP/Samambaense, respectivamente. No próximo sábado (30/9), quatro partidas acontecerão de forma simultânea, às 15h30. Mesmo tendo três jogos decisivos, podendo ser consideradas finais antecipadas, nenhuma partida contará com a presença de público.
Pelo grupo A, o Planaltina já está garantido na semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Candango. Até aqui, o Galo do Planalto é o único esquadrão garantido na fase seguinte. Nesta rodada, o clube visita o Greval no Estádio Luizinho, no Novo Gama. O clube do entorno do Distrito Federal rechaçou a possibilidade de receber público neste último confronto válido pela competição local.
Na mesma chave, Riacho City e Brazlândia brigam pela última vaga em confronto direto no Chapadinha. Melhor colocado na classificação com nove pontos, a Onça Pintada pode perder até por dois gols de diferença, que consegue se classificar para as semifinais. Já o Brazlândia tem uma tarefa mais difícil. A Garça precisa vencer o adversário por pelo menos três gols de diferença. Assim, o clube da terra do morango garante a classificação juntamente com o Planaltina.
– Clique e saiba mais
– Após goleadas, Legião vai à justiça contra Sobradinho
– Brasiliense anuncia primeiro reforço para a temporada 2024
– Em risco, Ceilandense se reforça com três jogadores vindos do Brasiliense
As duas outras finais serão válidas pelo grupo B. Na liderança da chave, o Luziânia está com 10 pontos e muito perto das semifinais. A Igrejinha passa de fase até com uma derrota, já que possui um bom saldo de gols, Porém, caso perca, o clube do entorno do quadradinho deverá torcer para que não haja um vencedor no duelo entre Ceilandense e Canaã. O adversário do Luziânia é o Legião, que deve vencer a Igrejinha e também torcer para que não tenha um vitorioso no outro confronto.
O Canaã está na segunda posição com nove pontos, seguido de perto pelo Ceilandense, com oito. Independente do resultado entre Legião e Luziânia, quem vencer entre Vento Forte e o rubro-negro da Ceilândia, carimba a classificação para a fase seguinte. Entre os quatro times que sonham com a vaga, o Legião tem a tarefa mais difícil, já que tem que vencer o invicto Luziânia e ainda torcer para que não haja um vencedor entre Ceilandense e Canaã.
Quinta rodada da Segunda Divisão
Sábado (30/9) – 15h30
Brazlândia x Riacho City
Chapadinha
Greval x Planaltina
Luizinho
Ceilandense x Canaã
Serejão
Legião x Luziânia
JK