A disputa pelas vagas nas semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Candango, a Segundinha, estão a pleno vapor. No cenário de momento, mesmo com níveis distintos, 10 dos 12 clubes ainda sonham com a classificação para jogarem a partida do acesso. Na tentativa de cumprir o objetivo, os times ainda podem se reforçar, mas a janela de inscrição de jogadores na competição está bem perto do fim.
Conforme definido em regulamento aprovado por todos os clubes, com a anuência da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), entidade organizadora da competição de acesso, os clubes participantes da Segundinha têm até 29 de setembro para inscreverem jogadores na disputa. A data é a sexta-feira antes da realização da última rodada da fase de grupos.
Quem garantir classificação às semifinais da Segundinha na jornada do fim de semana, por exemplo, terá oito dias para planejar a busca por algum reforço para a etapa decisiva. Conforme o artigo 10 do regulamento geral do torneio, todos os contratos devem ser devidamente registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ao contrário disso, não haverá condição de jogo.
Clique e saiba mais
– CBV divulga a tabela da Superliga Feminina; veja jogos do Brasília
– Martelo batido! Paulinho Kobayashi é o novo técnico do Capital
– Confira o panorama da luta pela artilharia da Segunda Divisão do Candangão
– Reencontro adiado: clássico entre Flamengo e Vasco não será em Brasília
Nesta semana, a movimentação no sistema de registros da CBF foi bastante tímida. Os clubes da Segundinha apenas dispensaram atletas e fizeram vínculos não profissionais, normalmente utilizados na inscrição de jogadores das categorias de base. O Legião, por exemplo, inscreveu o atacante Michael, com chegada por empréstimo. Quem quiser realizar movimentações, agora, precisa se atentar ao prazo final.