18.5 C
Brasília
sexta-feira, 1 de novembro de 2024

Martelo batido! Paulinho Kobayashi é o novo técnico do Capital

Paulinho Kobayashi foi campeão brasileiro da Série D com o Ferroviário neste ano de forma invicta. Após bela temporada com clube cearense, treinador desembarca no Distrito Federal

- Continua após a publicidade -

Acabou o mistério pelos lados do Paranoá. Na manhã desta quinta-feira (21/9), o Capital Clube de Futebol anunciou a contratação de Paulinho Kobayashi, novo treinador do Tricolor da capital federal. Após várias especulações desde o término da Série D do Campeonato Brasileiro, quando o técnico estava no comando do Ferroviário, do Ceará, o clube do DF anunciou de forma oficial a chegada do profissional.

Paulinho Kobayashi tem 53 anos e possui dupla nacionalidade: brasileira e japonesa. Com a equipe cearense, o treinador fez uma ótima temporada, levando o esquadrão ao segundo título da Série D do Campeonato Brasileiro. No quarto escalão do futebol nacional, a equipe de Kobayashi foi imbatível. O Ferroviário terminou de forma invicta a competição nacional, derrotando a Ferroviária em casa e levantando a taça da quarta divisão.

Depois de ser campeão, Paulinho Kobayashi deixou o time cearense e, agora, comandará o Coruja. O comandante do Tricolor falou sobre a negociação. “Há alguns meses a diretoria do clube entrou em contato comigo, mas eu falei que estava focado na reta final da Série D, mas voltaríamos a conversar assim que a competição terminasse. Felizmente, concluí minha passagem pelo Ferroviário com o campeonato e o acesso do time”, comemora.

- Continua após a publicidade -

– Clique e saiba mais
Antes de encaminhar Kobayashi, Capital tinha outro técnico acertado
Reencontro adiado: clássico entre Flamengo e Vasco não será em Brasília
Após dez anos, Flamengo e Santos voltarão a jogar no Mané Garrincha

No dia seguinte após o título, Paulinho Kobayashi falou que as negociações juntamente com o Capital foram retomadas. Kobayashi assumiu o Tubarão da Barra em fevereiro deste ano. Foram 51 partidas, somando 26 vitórias, 17 empates e 8 derrotas. Além do bicampeonato da Série D, o treinador levou a equipe às quartas da Copa do Nordeste, à segunda fase da Copa do Brasil, conquistou o vice da Fares Lopes e ergueu a taça do Brasileiro.

Como jogador, o ex-atacante iniciou a carreira no fim da década de 1980, pelo São Caetano (SP). Passou por times tradicionais como Santos, Athletico-PR, Vitória, Ceará e América-RN, entre outros; além de uma quatro anos pelo futebol grego e uma breve passagem já no fim de carreira por equipe do DF. Assim que pendurou as chuteiras, em 2009, virou auxiliar técnico do Bahia, rodando por equipes do interior paulista e do Nordeste, conquistando um Bicampeonatos Piauienses pelo Picos, em 2017 e 2018.

Também recém chegado ao Capital, o diretor de futebol, Gustavo Cartaxo, comentou sobre a procura por Paulinho. “Estávamos à procura de um técnico moderno da nova geração de treinadores brasileiros. O Paulinho se encaixa perfeitamente em nosso planejamento. Ele descansa agora após o título da Série D, mas já estamos em contato para montar o plantel da próxima temporada. A partir da próxima semana, já teremos alguma novidade. Qualquer boato é pura especulação, uma vez que ainda não há acertos com ninguém”, finaliza o dirigente.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P