A terceira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Candango foi realizada no último fim de semana. Ao todo, seis jogos movimentaram o sábado e domingo na capital federal e no entorno do quadradinho. Na briga pelas vagas nas semifinais da Segundinha pelo grupo A, o Planaltina continua na liderança e com um pé e meio na próxima fase. Enquanto isso, vitória do Riacho City sobre o SESP/Samambaense embolou a chave.
O confronto entre os felinos foi realizado neste domingo (17/9), no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê. Turbinado com alguns atletas que disputaram o Candangão deste ano, o Riacho City goleou a Pantera por 4 a 1. Uederson, que foi o último jogador a ser contratado pela Onça Pintada, marcou duas vezes. Medeiros e James também balançaram as redes para os visitantes. O gol marcado pelo SESP/Samambaense foi feito por Dayvid.
– Clique e saiba mais
– Riacho City ganha do Samambaense e pula para segundo no grupo A
– Técnico e atletas campeões da Série D se aproximam do Capital para 2024
– Goleira do Sobradinho sofre racismo em jogo do Candangão Feminino
O triunfo deixou o Riacho City com seis pontos e na segunda colocação do grupo A, somente atrás do Planaltina, que tem seis. A vitória da Onça Pintada deixa a briga pela semifinal bastante acirrada. Como o Galo do Planalto está praticamente classificado para a fase seguinte, restou apenas a segunda vaga para três times que ainda sonham com a classificação. Além do Riacho City, Greval, Brazlândia e SESP/Samambaense ainda possuem chances. Confira a classificação completa clicando aqui.
As duas últimas rodadas da primeira fase da Segundinha terão confrontos diretos pela tão sonhada vaga. Na próxima rodada, o Riacho City enfrenta o Greval e o Planaltina recebe o SESP/Samambaense. O duelo entre o Galo do Planalto e a Pantera pode eliminar o Samambaense. Na quinta e derradeira rodada, Brazlândia e Riacho City fazem o confronto direto. Os jogos acontecerão nos próximos fins de semana.