Classificado para a próxima fase do Campeonato Candango Feminino e assegurado na próxima edição da Série A1 do Campeonato Brasileiro, o Real Brasília viu um dos destaques da equipe trocar o clube da capital federal por Minas Gerais. No início de setembro, as Leoas do Planalto perderam a principal peça do meio-campo, e agora, precisa se reinventar para trazer outra atleta a altura da antiga comandante da meia cancha.
Gaby Soares, de 28 anos, se despediu do Real Brasília no início de setembro. Depois de ficar alguns dias sem clube, a jogadora foi anunciada pelo Cruzeiro na última terça-feira (12/9) através das redes sociais do esquadrão celeste. Em sua despedida das Leoas do Planalto, Gaby agradeceu a todas pessoas que estavam envolvidas nesta passagem pelo clube do DF e deixou claro o carinho que sente pelo time aurianil.
– Clique e saiba mais
– Coordenador de Futebol ex-Paranoá é contratado pelo Gama
– Sétima rodada do Feminino definirá última vaga nas semifinais e Série A3
– CBF confirma jogo entre Vasco e São Paulo no Estádio Mané Garrincha
A meia-campista chegou no Real Brasília em 2021, depois de passar pelo Avaí/Kindermann. Gaby Soares começou a carreira no Vasco, pela equipe Sub-17 do Cruzmaltino. Depois, a jogadora defendeu as cores do Duque de Caxias e se destacou no Flamengo, onde permaneceu por cinco temporadas consecutivas. Depois de ser uma das principais peças do clube rubro-negro, Gaby se transferiu para o Santos.
Em seu currículo, Gaby Soares conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016 pelo Flamengo, a maior conquista da carreira da atleta. Além disso, a jogadora foi campeã do Campeonato Carioca e Copa Paulista. Pelo Real Brasília, a meia-campista levantou a taça do Candangão. Agora, Gaby Soares lutará por títulos em terras mineiras com o Cruzeiro, que disputará o Campeonato Mineiro e a Série A1 do Campeonato Brasileiro.