21.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Luziânia bate o Canaã e ganha posições no grupo B da Segundinha

Na base da experiência, Igrejinha foi mais efetiva e contou com gols de Lucas e Romário para bater o Vento Forte na estreia do Municipal de Planaltina (GO)

- Continua após a publicidade -

A experiência do Luziânia se sobressaiu sobre a juventude do Canaã e jogou água no chopp da inauguração da nova casa do Vento Forte no Distrito Federal. Na tarde deste sábado (9/9), pela segunda rodada da Segunda Divisão do Campeonato Candango, o Igrejinha visitou o adversário no Estádio Municipal de Planaltina de Goiás e aprontou. Melhor em campo ao longo dos 90 minutos, o alviceleste foi letal quando necessário e saiu de campo com os três pontos ao ganhar por 2 a 0.

Com jogadores mais rodados, o Luziânia soube controlar os momentos de imposição. No primeiro tempo, uma jogada trabalhada gerou o gol de Lucas. Na etapa final, Romário, com categoria, garantiu a vitória. O Canaã teve momentos de pressão. Entretanto, o time mandante pouco levou perigo ao gol defendido por Márcio Fernandes. O resultado deixou o Igrejinha em segundo no grupo B, com quatro pontos. O Vento Forte estacionou nos três e caiu para terceiro.

Luziânia começa melhor

Cientes da importância de um resultado positivo para engajar na briga por acesso à elite, Canaã e Luziânia começaram a partida se estudando bastante. A postura dos dois times proporcionou um jogo truncado na zona central de meio-campo. Nos primeiros 10 minutos, as linhas defensivas se sobressaíram aos ataques. Mais experiente, a Igrejinha manteve a bola no pé, enquanto o Vento Forte buscava contra-atacar. Aos poucos, o time abandonou o estilo retraído e tentou atacar.

- Continua após a publicidade -

Entretanto, os modelos de jogo não eram suficientes para os goleiros trabalharem. Isso até os 24, quando o Luziânia, enfim, conseguiu armar uma boa jogada. Em falta bem ensaiada, a bola chegou na direita e Clayton cruzou na medida para Lucas aparecer livre na área e marcar: 1 a 0. Atrás no placar, o Vento Forte tomou a pelota para si, mas sem levar perigo ao goleiro Márcio Fernandes. Mesmo ineficientes nos chutes, os donos da casa esboçaram uma pressão.

Porém, quem assustou foi o Luziânia. Na base dos bons momentos, a Igrejinha retomou o controle do jogo. Primeiro, Titico recebeu cruzamento perfeito, mas não encaixou força no chute. Com 36, Alisson Costa arriscou de longe e exibiu boa defesa de Madeira. Aos 43, Rodrigo Menezes ficou livre na área, mas não conseguiu ampliar. No lance, o Canaã ainda perdeu o zagueiro Kauan, por uma lesão no joelho. Na reta final, Titico ainda perdeu mais uma chance em chute da entrada da área.

Igrejinha define

A aposta do Canaã na abertura da etapa final foi tentar pressionar. Aos seis, Iago fez boa jogada e entrou na área, mas demorou para chutar e perdeu a bola. O jogo cadenciado com faltas, porém, dificultou a imposição. Recém-acionado após Iago sair por lesão, Hulk teve chance, mas pegou embaixo na bola. O Luziânia respondeu com Titico. Livre, o camisa 10 tentou chutar colocado, mas mandou para fora do alvo. Quando voltou ao ataque, o Luziânia foi fatal.

No padrão camisa nove, Romário aproveitou erro do Canaã no recuo de bola e, com categoria, encobriu o goleiro Madeira. O lance esfriou o Vento Forte. O Luziânia, por outro lado, oxigenou a equipe na base das substituições. A experiência das peças de reposição fizeram a Igrejinha ficar com a bola no pé. Mesmo também acionando o banco de reservas, o técnico Victor Santana não conseguiu imprimir o mesmo ritmo no time mandante. Assim, os visitantes controlaram o duelo.

Com o placar tranquilo para o Luziânia, o jogo caiu bastante. As duas equipes faziam o tempo passar no toque de bola. Quando imprimiam velocidade, chegavam à área adversária, mas sem finalizar com perigo. Os minutos finais foram marcados por faltas fortes e cartões amarelos para jogadores do Canaã. Tendo a posse, o Vento Forte tentou diminuir o prejuízo na estreia no Municipal de Planaltina, mas não teve sucesso e os três pontos foram para o Igrejinha, com o placar de 2 a 0.

O que vem por aí

Após conseguir a primeira vitória na Segunda Divisão do Campeonato Candango, o Luziânia se concentra na preparação para a próxima rodada, quando vai medir forças com o Sobradinho, possivelmente no Estádio Serra do Lago. O Canaã vai atuar como visitante diante do Botafogo-DF, em local a ser definido pelo adversário alvinegro. Os detalhes das partidas serão divulgados pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) nos próximos dias.

CANAÃ 0
Carlos Madeira; Mangana, Israel 🟨, Kauan (Gabriel) e Dudu 🟨; Lázaro 🟨, Breno (Keven) e Kailan (Aloísio); João Victor (Kelwin), Iago (Hulk) e Maurício 🟨. Técnico: Victor Santana 🟨

LUZIÂNIA 2
Márcio Fernandes; Clayton, Perivaldo, Lucas Silveira e Goduxo (Lúcio); Lucas , Filipe Werley (André Felipe), Dadinho, Alisson Pupu 🟨 (Gustavo Ferrugem) e Rodrigo Menezes (Thompson); Titico 🟨 e Romário ⚽ (Mirandinha). Técnico: Sebastião Rocha

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P