20.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Minas Brasília vence Cresspom e assume vice-liderança do Candangão Feminino

Com gols de Keké (dois), Tati, Silvânia e Joycinha, Minas Brasília derrota Cresspom por 5 a 0. Equipe de Jorge Marinho assume vice-liderança e Tigresas do Cerrado caem para o terceiro lugar

- Continua após a publicidade -

O Minas Brasília recebeu o Cresspom na tarde deste sábado (26/8, no estádio Defelê, e fez o dever de casa. Imponente, a equipe de Jorge Marinho venceu o time treinado por Adão de Jesus por 5 a 0. Keké abriu o placar, Silvânia marcou o segundo, Tati o terceiro, Keké o quarto e Joycinha fechou o placar. Com a vitória, as Minas chegaram a sete pontos e assumiram o segundo lugar da competição, atrás apenas do líder Real Brasília, com nove pontos somados.

Logo aos dez minutos de partida, Keké abriu o placar para o Minas Brasília. Pouco tempo depois, Silvânia anotou o segundo do time de Jorge Marinho em uma bela jogada individual. Ainda na primeira etapa, Tati fez o terceiro das Minas. Na volta do intervalo, Keké marcou mais um e nos minutos finais, Joycinha, de fora da área, fechou o placar. A vitória levou as Minas para a segunda colocação da tabela. O Cresspom caiu para o terceiro lugar com a derrota.

Minas Brasília faz três

Muito brigado, os primeiros minutos foram de vontade, mas erros nos passes. Aos dez minutos, Camila tentou sair jogando, De La Torre recuperou e tocou para Keké, a atacante chutou de bico e abriu o placar para o Minas Brasília. Cinco minutos depois, Ju Moraes recebeu na entrada da área, ajeitou, finalizou firme e tirou tinta do travessão de Silvana. Com 23, Silvânia marcou o segundo das Minas. A meia passou por três, invadiu a área e chutou colocado no canto direito, sem chances para a arqueira do Cresspom.

- Continua após a publicidade -

A pressão do Minas Brasília e Karen, de fora da área, quase marcou o terceiro, mas Silvana fez ótima defesa. No lance seguinte, em bola levantada na área, Keké chutou de primeira e Silvana operou um milagre no estádio Defelê. A goleira voltou a trabalhar aos 37 em falta cobrada por Karen. Um minuto após, em outro cruzamento na área, Tati finalizou, a bola bateu na trave, na goleira Silvana e entrou para fechar o placar do primeiro tempo em 3 a 0 para as Minas.

Minas Brasília vence Cresspom por 5 a 0 no Candangão Feminino 2023
Foto: Mateus Dutra/Distrito do Esporte

Minas Brasília decreta goleada

Assim como no primeiro tempo, o Minas voltou melhor para a etapa final. Aos cinco minutos, Renata Rosa cruzou rasteiro, Ju Moraes pegou de primeira e Silvana fez grande defesa. Com o resultado encaminhado, as Minas diminuíram o ritmo e pouco levavam perigo à meta de Silvana. Do outro lado, o Cresspom encontrava dificuldades para furar a defesa do Minas Brasília. Após quase 20 minutos sem ataques perigosos, Keké tocou para Joycinha, a atacante finalizou de primeira e Silvana fez mais uma grande defesa.

Aos 34′, o Minas Brasília aumentou o placar. Monse achou Keké pelo lado direito de ataque, a atacante dividiu com Camila e bateu na saída de Silvana. Quatro minutos depois, Joycinha arriscou de fora da área e Silvana fez bela defesa. A vantagem das Minas ficou ainda maior aos 43′, Joycinha finalizou de fora da área e a goleira Silvana não conseguiu defender. O time comandado por Jorge Marinho ainda teve a chance de marcar o sexto, mas Letícia perdeu grande oportunidade.

Minas Brasília vence Cresspom por 5 a 0 no Candangão Feminino 2023
Foto: Mateus Dutra/Distrito do Esporte

O que vem por aí

Com a vitória sobre o Cresspom, o Minas Brasília chegou a sete pontos e ultrapassou o próprio adversário deste sábado (26/8) para a assumir a vice-liderança. O primeiro colocado do Candangão Feminino é o Real Brasília, que venceu o Estrelinha na manhã deste sábado (26/8) por 10 a 0, e totaliza nove pontos. A quarta rodada será finalizada no próximo domingo (27/8). O Legião, quinto colocado, receberá o Ceilândia, lanterna do certame, no CT do Legião às 16h.

Minas Brasília 5
Rubi; Renata Rosa (Hadri), Mari Pires, Tati ⚽ e Thalita 🟨; Silvânia ⚽ (Letícia), De La Torre (Monse), Ju Moraes e Keké ⚽⚽; Verena (Joycinha ⚽) e Karen Sereira (Bárbara).
Técnico: Jorge Marinho

Cresspom 0
Silvana; Camila, Pamela e Andreia; Luyara 🟨, Dayane, Kemilyn 🟨, Maria Clara (Brenda) e Sheila; Samila 🟨 e Luana (Meire).
Técnico: Adão de Jesus

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P