A Segunda Divisão do Campeonato Candango vem aí! A bola rola para o segundo escalão do futebol local no primeiro fim de semana de setembro, nos dias 1 e 2. Mais um ano brigando pelo acesso e sonhando em disputar o Candangão no ano que vem, o Brazlândia segue reforçando a equipe para o certame. Nesta quinta-feira (24/8), o clube acertou a contratação de cinco jogadores que irão defender a camisa da Garça.
Três atletas que levaram o Paranoá às semifinais do Campeonato Candango deste ano vestirão o manto do Brazlândia. Destaque da equipe azul e amarela, Matheus Damasceno defenderá o gol da Garça na Segundinha. O goleiro de 24 anos fez toda sua carreira no futebol do DF. O paredão iniciou no Ceilândia e passou por Gama, Brasília e pela Cobra Sucuri. Fora do quadradinho, Matheus defendeu as cores do Itararé e Guanabara City.
Volante de 29 anos e que também pode atuar como lateral, João Carlos, de 29 anos, é mais um a desembarcar no Chapadinha. Na atual temporada, o atleta entrou em campo em 10 jogos pelo Paranoá e marcou três vezes. Antes, dentro do Distrito Federal, o jogador defendeu o Brasília, SESP/Samambaense e Santa Maria. Na temporada 2018/19, João chegou a atuar no futebol europeu, quando jogou pelo Carrazeda de Ansiães, de Portugal.
Fechando a barca da Cobra Sucuri, Daniel Guerreiro, atacante de 30 anos, também fez um ótimo Candangão. Ele atuou em 10 partidas e marcou duas vezes. O goleador tem uma lista imensa de times onde passou, começando pelo Gama, em 2011. De lá pra cá, ele passou pelo Corinthians-AL, Holanda-AM, Ypiranga-BA, Luziânia, Brasília, Samambaia, Ceilândia, Taguatinga, Inhumas, Nacional-AM, Real Brasília e Porto Velho.
– Clique e saiba mais
– FFDF divulga detalhes da quarta rodada do Candangão Feminino
– Visando a Copinha, Capital observa atletas de projeto social
– Brazlândia quer utilizar Estádio Chapadinha na Segundinha
Brazlândia contrata mais dois atletas
Na mira do Brazlândia há algum tempo, o meia Raphael Augusto, que estava no Treze, é outro contratado da Garça. No futebol local, o atleta defendeu as cores do Brasília em 2021, na campanha do acesso para a primeira divisão do Candangão, além do Taguatinga em 2020. Em seu currículo, Raphael já passou pelo Tupi, Rondoniense, Democrata-SL, Juventus-SP, Operário-MS e Pinheiro-MA.
Encerrando o pacotão de reforços, Felipe Batista, que estava no Sub-20 do Rezende, do Rio de Janeiro, é mais um a compor o elenco do Brazlândia. Ele se junta a outras contratações importantes, como o zagueiro Pedro Henrique, vindo do Mauá-SP; Jefão, que atuou no Taguatinga neste ano; e Patrick Gaúcho, do Velo Clube. Ao Distrito do Esporte, o comandante do Brazlândia comentou sobre a expectativa para a competição local.
“A expectativa é boa, a equipe está muito motivada. Fizemos uma boa campanha no Sub-20, então é uma mescla do Sub-20 com jogadores mais experientes. A expectativa é brigar por uma classificação para a segunda fase. Sabemos que é difícil, têm boas equipes no nosso grupo, mas estamos e vamos trabalhar para conseguir a classificação”, afirmou o treinador. Bruno Coelho esteve à frente da equipe na bela campanha no Candanguinho.
Na sequência, o técnico falou sobre as peças do elenco. “Fizemos boas contratações, alguns jogadores jogaram na primeira divisão, temos peças boas aqui da cidade que incorporaram o grupo, que tem experiência na competição. E a expectativa é essa, brigar pela classificação, chegar até a semifinal e alcançar o objetivo final que é subir para a primeira divisão”, concluiu. O Brazlândia estreia na competição local diante do Planaltina, fora de casa.