O Distrito Federal será muito bem representado no Mundial Escolar de Atletismo! Aluna do Colégio Católica Brasília, Pietra Campbell Simões irá representar o Brasil na competição que reunirá estudantes do mundo inteiro. O Gymnasiade 2023 será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 19 e 27 de agosto. Pietra foi convocada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) no início de julho.
A estudante irá atuar na modalidade de 100 metros com barreiras. Além disso, a atleta possivelmente irá integrar a equipe brasileira do revezamento 4x100m. No ritmo da competição, Pietra comentou sobre o Gymnasiade. “Estou ansiosa, vai ser uma ótima experiência. E vou aproveitar essa oportunidade para tentar melhorar minha marca pessoal nos 100m com barreiras, que atualmente é de 13.66s; esse é meu principal objetivo”, contou a atleta.
– Clique e saiba mais
– Confira os detalhes da terceira rodada do Candangão Feminino
– Canaã mantém base e promete brigar pelo acesso na Segundinha
– Caiu no desertinho já era? Ceilândia não perde em casa na Série D há um ano
Com as metas estabelecidas para o Mundial Escolar de Atletismo, Pietra terá o pai como treinador. O professor do Mestrado em Educação Física na Universidade Católica de Brasília, Herbert Gustavo Simões, é quem comanda a atleta. Segundo Pietra, ter o pai como treinador é um privilégio. “Além de ter prática na área específica das barreiras, tem pós-doutorado na área de fisiologia do exercício e treinamento”, iniciou.
“Meus pais, Hebert Gustavo Simões e Carmen Silvia Grubert Campbell, também foram atletas, então sempre dão dicas e treinamentos que funcionaram para eles. Recebo um tratamento individualizado, além das observações aos detalhes do dia a dia, como horário de dormir e cuidar da alimentação”, concluiu. Pietra recorda que é importante cuidar do emocional, com práticas mentais, analisar técnicas da modalidade, ter momentos de descanso, alimentação leve, hidratação do corpo, alongamento e planejamento de horários.